Mais de 600 pessoas foram vacinadas

A (Secretaria Municipal de Saúde Pública) vacinou, no final de semana (27 e 28), 602 pessoas com mais de 1,6 mil doses entre atualização do calendário básico vacinal e campanha contra a gripe. As salas de vacinas das UBS dos bairros Tiradentes e Coronel Antonino foram abertas como forma paliativa, com a intenção de não comprometer a saúde dos pacientes que precisavam atualizar o calendário básico vacinal durante a paralisação do atendimento, devido à greve dos enfermeiros.

“A demanda foi acima da esperada, pois apareceram diversas pessoas que estavam com vacinas atrasadas há meses ou que, de alguma forma, se equivocaram sobre do que se tratava o atendimento como por exemplo, pessoas fora do grupo de risco procurando imunização contra a gripe”, explica a diretora de Assistência à Saúde, Ana Paula Rezende. Ainda segundo ela, o atendimento foi organizado por distribuição de senhas.

“A maior preocupação da Sesau é garantir o cumprimento do calendário básico vacinal e também dar continuidade na Campanha de ção contra a Gripe para as pessoas dos grupos priorizados”, conta a gerente técnica do Serviço de Imunização, Cássia Kanaoka.

Serviço

Se a greve permanecer, o atendimento continuará no próximo sábado e domingo, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas UBSs Tiradentes – Avenida José Nogueira Vieira – s/n – bairro Tiradentes; e Coronel Antonino – rua Dr. Meireles, s/n – bairro Cel. Antonino (Ref. próx. Corpo de Bombeiros). Serão disponibilizadas vacinas contra a gripe e as demais que fazem parte do calendário básico vacinal.