Conforme denuncia problema ocorreu na e CRS Guanandy

Servidores da Rede Municipal de Saúde denunciam a falta de profissionais para atender os setores de curativo e inalação. Conforme os relatos, pacientes foram orientados a voltarem para casa ou procurarem outras unidades para realizar o procedimento.

De acordo com a , o problema ocorreu no plantão do último sábado (25) no CRS (Centro Regional de Saúde) Guanandy, que fica na Avenida Manoel da Costa Lima e no domingo (26), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, localizada na Rua Doutor Meireles.

“Tivemos de orientar que eles voltassem para casa ou então que procurassem outra unidade para fazer o atendimento. Isso é um absurdo, um desrespeito com o paciente porque muitas vezes ele não tem vale-transporte e ainda tem de ir para outra unidade para fazer um atendimento que é de direito dele”, observa uma servidora que preferiu não se identificar.

Ainda segundo os funcionários, o problema ocorre com frequência há mais de um mês. “Desde que cortaram os plantões isso tem ocorrido sempre, principalmente no fim do mês quando os profissionais já cumpriram o quadro de plantões. Temos que nos desdobrar porque as unidades priorizam os atendimentos prioritários e deixam outros setores sem ninguém”, relata.

A assessoria de comunicação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) nega que esteja faltando profissionais para atender nas unidades de atendimento 24 horas e alega que as adequações de plantões foram realizadas conforme estudos técnicos feitos pelo setor de urgência da Saúde no município.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.