Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem negociação à vista, greve dos bancários fecha 92% das agências

A categoria pede reajuste de 16% de aumento
Arquivo -

A categoria pede reajuste de 16% de aumento

A dos bancários entrou em seu quarto dia e atinge 92% dos bancos em e mais 26 municípios na região. Entre 66 agências, 61 estão fechadas na Capital. Nos outros municípios ligados ao sindicato da Capital, de 170 unidades, 141 estão sem atendimento.

Segundo o presidente do Sindicário (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região), Edvaldo Barros, não há data para retornar as atividades, pois, as negociações estão paradas. A greve começou na terça-feira e, de acordo com o sindicalista,  nos últimos dias “adesão está bem maior e vem em uma crescente. Hoje temos quase 100% de apoio dos bancários”.

Com relação à negociação com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), ele diz que não houve proposta e que não foi marcada nova rodada de negociação. “O banqueiros estão quietos, não procuram o sindicato, mas nós já emitimos nota pedindo reabertura das negociações e acreditamos que nos próximos dias retomamos as conversas”.

A categoria pede um reajuste de 16%, sendo 5,6% de aumento real e 9,88% referentes à perda da inflação, além de mais contratações e segurança. A Fenabam apresentou uma proposta de reajuste de 5,5%, mas a classe rejeitou.

Os caixas eletrônicos continuam em funcionamento, mas sem funcionários para fazer o abastecimento, o que pode provocar faltar dinheiro nos próximos dias. (Com supervisão de Marta Ferreira)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jornalistas campo-grandeses lançam trilogia sobre produção rural e cooperativismo

youre still the one ana castela ze felipe

Uma ofensa à Shania Twain? Ana Castela e Zé Felipe gravam nova versão de You’re Still The One em português

Mãe é presa após criança de 9 anos ser encontrada abandonada em casa insalubre em Campo Grande

Zé Teixeira diz ter ‘99% de chance’ de se filiar ao PL em MS e aguarda janela partidária

Notícias mais lidas agora

Coleta de assinaturas pela intervenção no contrato do Consórcio Guaicurus começa na segunda

Vostok: Reinaldo vai à Justiça para liberar bens no nome de filhos e esposa

carlinhos maia 1 milhao campo-grandense 2

Desempregada e ‘cheia de problemas’, campo-grandense ganha 1 milhão de reais de Carlinhos Maia

Cantora gospel de Dourados chama aula de capoeira infantil como ‘coisa do diabo’

Últimas Notícias

Cotidiano

Oferta de frango e carne suína para os mercados interno e externo deve crescer em 2026

Conab prevê produção das três principais proteínas em 32,3 milhões de toneladas impulsionada por recorde de carne de frango e suína

Cotidiano

VÍDEO: Embriagado, homem agride médicos da UPA Universitário

Homem chegou descalço e desferindo xingamentos contra os profissionais

Cotidiano

Inverno em MS fecha com calor de quase 40°C e umidade do ar em 10%

Historicamente, o inverno sul-mato-grossense é uma estação seca e com ondas de frio mais curtas, com destaque de temperaturas congelantes em municípios da região sul do Estado

Famosos

Hollywood se revolta com suspensão do programa de Jimmy Kimmel: ‘Liberdade de expressão’

ABC suspendeu a transmissão do Jimmy Kimmel Live! após o apresentador fazer uma piada sobre a morte de Charlie Kirk