Salários devem ser depositados até o fim do dia

O secretário-adjunto da Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle), Ivan Jorge, afirma que o salário dos varredores será pago nesta terça-feira (11). Nesta manhã, cerca de 600 trabalhadores paralisaram os serviços por falta de pagamento.

A contratação dos profissionais é feita pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). Eles prestam serviço para a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) por meio do Proinc (Programa de Inclusão Profissional).

Os varredores são responsáveis pela conservação das ruas, fazendo serviços de varrição e capinação em áreas públicas. Eles recebem R$ 788,00 além de almoço, nos dias trabalhados, cesta básica e vale transporte. Segundo as informações, eles que ainda não receberam o salário referente a julho.

Questionado a respeito do atraso no pagamento, o secretário-adjunto da Seplanfic garantiu que o salário será depositado até o fim do dia. “Faremos o pagamento na conta de todos os trabalhadores ainda hoje”, assegura.

Quanto ao motivo do atraso, o secretário alega que o pagamento não foi realizado por conta da crise financeira do Município. “Não conseguimos realizar todos os pagamentos”, justifica.

Nesta manhã, os trabalhadores disseram a equipe de reportagem do Jornal Midiamax que o salário é pago por meio de recurso federal, já o secretário-adjunto da Seplanfic afirma que o pagamento é de responsabilidade da Prefeitura.