Jamal afirma que salários podem ser pagos nesta quarta-feira

O secretário municipal de Saúde, , afirmou à equipe de reportagem do Jornal Midiamax, que não houve descumprimento no acordo feito entre a Prefeitura e o sindicato. “A maioria já recebeu, mas houve um pequeno atraso porque não tem dinheiro em caixa”, fala Salem.

Salem ressalta que por causa da crise financeira e com o escalonamento dos salários houve este atraso, mas que nesta manhã deve se reunir com o secretário da Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento), Ivan Jorge, para que o restante dos salários sejam pagos até está quarta-feira (12). “Desde ontem (segunda) estamos analisando para ver o que pode ser feito”, explica.

Ainda de acordo com Salem existe um canal aberto de diálogo entre a Prefeitura e o sindicato, e muitos médicos compreendem o momento pelo qual o Poder Executivo Municipal está passando. “O atraso é porque não tem dinheiro, não é má vontade”, fala.

Já o sindicato afirma que por diversas vezes foi enviado à Prefeitura ofícios questionando o cumprimento do acordo, mas que nunca houve resposta. A retomada da de acordo com Valdir Siroma seria pelo atraso dos salários de julho e o atraso das gratificações e adicionais em agosto.