Imóvel em área nobre é o novo QG da Segurança Pública

Até 2006, a casa número 551 da Rua Piratininga, no Jardim dos Estados, área nobre de , pertencia a um dos envolvidos com o contrabando de cigarros no Brasil. Nesta segunda-feira (10), passa a ser oficialmente a nova sede da Semsp (Secretaria Municipal de Segurança Pública).

“É mais um passo no planejamento estratégico da secretaria, dá mais estrutura e condição para comandar os 1.300 guardas municipais de Campo Grande”, conclui o prefeito, Gilmar Olarte (PP), durante a solenidade de inauguração. “Agrega e melhora nossa logística”, emenda o secretário municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja.

O imóvel, avaliado em R$ 5 milhões, foi retirado das mãos dos contrabandistas e entregue à Prefeitura pela Justiça Federal como um dos resultados da Operação Bola de Fogo, deflagrada em outubro de 2006. Na ocasião, foram 92 pessoas presas pela Receita e Polícia Federal em dez Estados.

“Esta parceria com a Justiça Federal agrega valor ao patrimônio da Prefeitura. Isso faz a diferença, estamos avançando no que planejamos nesses um ano e oito meses à frente da Prefeitura”, discursa Olarte. Na solenidade desta segunda, também está sendo feita a entrega da Medalha José Antônio Pereira, comenda na área de Segurança Pública criada recentemente pelo município.