Servidores fazem ato público na próxima quinta-feira (30)

A greve do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pode chegar ao fim na próxima quarta-feira (29), quando uma nova reunião está agendada com o ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, em Brasília, para a negociação do reajuste de 27% pedido pelos servidores.

De acordo com Anita Borba, do Comando de Greve, as quatro maiores cidades do Estado fecharam suas agências, os últimos municípios Corumbá e Três Lagoas amanheceram com suas portas fechadas. “A greve está mais forte, e na quinta-feira (30) vamos fazer um ato público em frente à agência”, explica.

Na última quarta-feira (22) servidores federais fizeram manifestação no centro da Capital para cobrar o reajuste de 27% pedido ao governo federal. Além do reajuste, os servidores ainda cobram a abertura de mais concursos públicos, já que existe uma defasagem de funcionários, no Estado ao todo são 800 servidores nas 37 agências de Mato Grosso do Sul, segundo informações do Comando Estadual de Greve.

Outra reivindicação é o horário de atendimento das agências, que funcionam ininterruptamente. “Os funcionários estão esgotados, o ideal seria dois turnos de seis horas e duas equipes para atender os segurados”, fala Henrique Martini, do Comando Estadual de Greve.