Pular para o conteúdo
Cotidiano

Reforma em residencial atingido por temporal depende da Caixa

Banco deve acionar seguradora para corrigir problemas
Arquivo -

Banco deve acionar seguradora para corrigir problemas

Orestes Jorge Correa, um dos proprietários da empresa,VBC Engenharia LTDA, responsável pela construção do residencial  Leonel Brizola I e II, localizado no Tijuca na região sul de , afirma que a reforma do local, atingido pela tempestade do último sábado (11), depende da Caixa Econômica Federal.

“Como já entregamos o empreendimento para a Caixa, é obrigação dela, assim como é a nossa de prestar a assistência necessária, acionar a seguradora para que sejam realizadas as medidas de reparação. Existe todo um processo de documentação legal. As providências estão sendo tomadas com a maior urgência”, assegura.

Na ocasião quatro blocos foram destelhados, cada um conta com 16 apartamentos. A Defesa Civil esteve no local para verificar a situação dos moradores que tiveram os apartamentos atingidos.

Uma equipe designada pela empreiteira também este no residencial e cobriu o teto com lona. “Foi uma solução paliativa para evitar que molhasse dentro”, explica o empreiteiro.

Até o momento a construtora não tem o levantamento de quantos imóveis foram atingidos, no entanto, afirma que os moradores não serão prejudicados. “O morador não vai ter prejuízo, mas temos de seguir o roteiro normal para que as providências sejam tomadas. Depois que a seguradora for acionada, fizer a vistoria, levaremos uma semana para fazer a reforma”, garante.

Na manhã desta segunda-feira (13), a equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou falar por telefone com a assessoria de comunicação da Caixa Econômica Federal, porém, as ligações não foram atendidas. Um e-mail também foi encaminhado, mas até o momento não houve resposta.

O temporal também atingiu o residencial Nelson Trad, localizado no Jardim Carioca, na região oeste da Capital. O condomínio foi inaugurado em junho de 2014 e desde antes de sua entrega já apresentava problemas. A reportagem também tentou falar com a Broksfield, responsável pela construção do local, no entanto, às ligações não foram completadas. 

Residencial Leonel Brizola I e II – A entrega do residencial Leonel Brizola I e II estava programada para dezembro de 2013 e foi realizada com um ano de atraso. Ao todo são 272 apartamentos, entre eles, 10 adaptados. A construção foi financiada por meio do projeto Minha Casa Minha Vida e contou com repasses dos governos estadual, municipal e federal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo bate Botafogo e mantém embalo dentro de campo enquanto é lesado por Casares fora dele

Homem leva tiro de espingarda em Sidrolândia e é internado

Santos busca empate heroico com Atlético-MG e times mantém situação dramática no Brasileirão

Seguem abertas inscrições para vestibular e Passe da UFMS em 11 cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Tarcísio volta a Brasília para lobby pela anistia após julgamento de Bolsonaro

Últimas Notícias

Brasil

‘Careca do INSS’ vai prestar depoimento na CPMI na segunda-feira, diz presidente da comissão

Investigação da PF aponta Antônio Carlos Camilo Antunes como um dos principais operadores do esquema fraudulento de descontos associativos em aposentadorias

Transparência

Com 87% de execução, pavimentação da MS-338 deve terminar em dezembro

Serviço, de R$ 208 milhões, começou em março de 2023

Brasil

Regulamentação da reforma tributária está sendo finalizada, diz senador

Proposta detalha como o poder público cobrará e decidirá sobre controvérsias do futuro Imposto sobre Bens e Serviços

Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas emite alerta após infestação de pernilongos

Secretaria de Saúde informou que “fumacê” não pode ser usado neste caso, mas orientou população a tomar cuidados simples para evitar proliferação