Cotidiano

Proposta para pôr fim à greve dos médicos será apresentada nesta terça

Paralisação dos médicos afeta atendimento à população

Midiamax Publicado em 18/05/2015, às 18h21

None
crs_guanandi_0.jpg

Paralisação dos médicos afeta atendimento à população

Proposta elaborada pelos secretários municipais de Campo Grande e pelo prefeito Gilmar Olarte para pôr fim à greve dos médicos na rede pública de saúde, será apresentada nesta terça-feira (19), ao Sinmed (Sindicato dos Médicos). A confirmação foi feito pelo superintendente da saúde, Virgílio Gonçalves.

“O Município fará uma proposta oficial, montada pelos secretários junto com o prefeito. As negociações continuam”, disse. A proposta deve ser entregue aos médicos pela Procuradoria Geral do Município. 

A definição pela proposta foi acordada hoje pela manhã durante reunião no MPE-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), com a promotora Filomena Aparecida Depólito, responsável pela Promotoria de Justiça da Saúde Pública, representantes do Executivo e com membros do Sinmed. 

Greve

Desde a semana passada os médicos que atendem na rede pública de saúde decidiram entrar em greve por falta de acordo com o Executivo. A categoria, entre outras reivindicações, pede que a Prefeitura volte a pagar as gratificações, que foram cortadas recentemente.

Desde o início da semana passada os médicos decidiram pela greve parcial, mas depois retomaram as atividades. No entanto, como não houve avanço nas negociações, a categoria decidiu manter atendimento nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) com 50% do efetivo médico para atender casos de urgência e emergência.

Jornal Midiamax