Caso não aceite proposta do governo, categoria entra em greve

O governo do Estado deve apresentar nesta sexta-feira (15) a forma de pagamento do reajuste de 10,98%, pactuado com a (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), no início deste ano. A reunião acontece na governadoria, às 10 horas.

Os esperam resposta positiva do encontro de hoje, do contrário podem entrar em greve na quinta-feira (21) que vem. Ontem (14), professores de várias regiões do Estado protestaram na Assembleia contra o projeto que altera o processo eleitoral, mas também aprovaram indicativo de greve.

“Esperamos que o governo apresente uma proposta decente, caso não, já estamos em indicativo de greve”, avisa o dirigente da entidade, Roberto Botareli.

No início do ano, professores e governo firmaram acordo disponibilizando 13,1% de reajuste e deixando o pagamento que falta – 10,98% – para ser discutido até hoje. A diretoria da Fetems se reúne com o secretário de Governo, Eduardo Riedel.

A proposta apresentada pelo governo hoje será levada em assembleia dos professores em cada município na segunda-feira (18) e na terça-feira (19) ocorre assembleia geral para decidir pela paralisação ou não.