Pular para o conteúdo
Cotidiano

Professores rejeitam nova proposta da Prefeitura e greve continua

Proposta era parar greve e renegociar em setembro
Arquivo -

Proposta era parar greve e renegociar em setembro

Os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) rejeitaram nova proposta da Prefeitura na tarde desta sexta-feira (19) e decidiram que a greve continua, completando o vigésimo quarto dia de paralisação.

O presidente da Câmara Municipal de , vereador Mario Cesar (PMDB) levou pessoalmente a proposta do Executivo para a categoria na sede da ACP (Sindicato dos Professores de Campo Grande). Paulo Pedra (PDT), também esteve na ACP.

Segundo Mário, após reunião na quinta-feira (18) com o prefeito Gilmar Olarte (PP) e os secretários municipais, foi montada proposta de encerrar a greve neste momento, com a promessa de que a Prefeitura retomará as negociações em setembro, após readequar os gastos da folha de pagamento e o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em assembleia lotada, a categoria recusou novamente a proposta de forma unanime e agora discute os encaminhamentos para continuar a greve.

A greve

Os professores batem o pé pelos 13,01% de reajuste, previstos na Lei 5.411/14 para equiparação do piso local ao nacional, conforme preveem as legislações da União e do Município. Por causa do impasse com a Prefeitura, a categoria deflagrou greve dia 25 de maio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Membros das Forças Armadas receberão aumento a partir de janeiro; veja valores

‘Grande amigo’: morte de idoso em córrego abala moradores de Rio Verde de Mato Grosso

Plantio de árvore

Campo Grande cria programa para formar embaixadores da sustentabilidade

Tá rolando? Após negar affair, Wanessa surge agarradinha com Allan Souza Lima no RJ

Notícias mais lidas agora

MPMS vai a julgamento no ‘Conselhão’ por acumular 6 mil processos de violência doméstica

Menina de 10 anos sofre queimaduras com chapão no rosto e tórax e está em coma na Santa Casa

Sada Cruzeiro, que disputará Supercopa em Campo Grande, é derrotado no Mineiro

Acusado de matar colega na Avenida dos Cafezais fica em silêncio em julgamento

Últimas Notícias

Mundo

Terremoto causa danos em Papua, na Indonésia; Rússia foi atingida por outro tremor

Tremor na Rússia atingiu magnitude de 7,8

MidiaMAIS

Anta anciã é encontrada em estado débil em propriedade de Mato Grosso do Sul

Já em idade avançada, anta estava machucada, abaixo do peso e apresentava sinais de extrema fraqueza

Cotidiano

Bioparque convoca sereia e trupe de teatro para conscientizar sobre Dia da Limpeza

A ação inclui apresentação da sereia, peça de teatro "Cidade Invertida" e oficina de origami com papeis reutilizados

Esportes

Juventude de Dourados tem jogo decisivo contra o ASAS Água Clara nesta sexta-feira

Partida acontece no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande