Cotidiano

Prefeitura repete proposta de 8,5% e sugere negociação com ACP em outubro

Proposta deve ser encaminhada ao MP nesta quinta-feira

Midiamax Publicado em 09/07/2015, às 17h24

None
geraldo_acp.jpg

Proposta deve ser encaminhada ao MP nesta quinta-feira

Para pôr fim ao impasse com os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande, a Prefeitura pode oferecer à categoria proposta de 0,85% de setembro até junho de 2016 – que totaliza 8,5%. Depois, ainda em outubro deste ano quer voltar a negociar com os docentes os outros 4,5%, que completam o percentual de 13,01%, reivindicado pelos servidores. As informações foram antecipadas pelo chefe da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Wilson do Prado. 

O documento, ainda de acordo com do Prado, deve ser encaminhado ao MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) na tarde desta quinta-feira (9). A instituição intermediou reunião entre a Prefeitura e a categoria na manhã de hoje no intuito de colocá-las em acordo e encerrar a greve dos docentes.

Depois de receber a proposta, a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), discutirá o conteúdo com os professores durante assembleia nesta sexta-feira. A Reme da Capital conta com aproximadamente 8 mil professores e 101 mil estudantes. Os professores pedem que o Executivo aplique 13,01% no vencimento dos professores, conforme prevê a legislação. 

Jornal Midiamax