Cotidiano

Prefeitura da Capital deposita salário de aposentados e pensionistas no sábado

Pouco mais de 4,2 mil serão pagos 

Evelin Cáceres Publicado em 02/10/2015, às 14h45

None
pmcg.jpg

Pouco mais de 4,2 mil serão pagos 

Apenas os aposentados e pensionistas municipais de Campo Grande terão os salários integrais depositados nesta sexta-feira (2) pela Prefeitura, por meio do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).

Os salários, referentes ao mês de setembro, estarão disponíveis na conta neste sábado (3). O valor do deposito é de R$12.654.624,40, que pagarão 3.600 aposentados e 664 pensionistas.

A Prefeitura lembra que os aposentados e pensionistas que fizeram a opção pela portabilidade de banco, os salários serão liberados na segunda-feira (5).

Nesta quinta-feira (1º), a Prefeitura anunciou, em nota, que a liminar do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) bloqueando R$ 19 milhões das contas municipais para a Solurb impacta diretamente na folha de pagamento dos servidores municipais e em outras despesas necessárias e urgentes.

“Em relação à primeira parte do salário, que será pago de forma linear para os servidores municipais, a prefeitura esclarece que o mesmo está garantido, pois o valor já havia sido reservado.

Caso esta medida permaneça, a prefeitura não terá como pagar a diferença dos salários conforme o cronograma anteriormente apresentado, o que prejudicará mais de 40% dos servidores municipais”, diz a nota. 

Jornal Midiamax