Olarte defende entendimento para vencer crise

Durante uma entrevista na manhã deste sábado (18) o prefeito de , , afirmou que o reajuste dos e dos professores deve ser feito apenas em 2016. Ao ser indagado sobre a situação financeira do município e sobre a proximidade com a data-base dos professores e demais servidores municipais o prefeito declarou que todos precisam ter equilíbrio e juízo.

Segundo o administrador da Capital com as reduções de repasse por parte dos governos federal e estadual, Campo Grande esta deixando de receber cerca de R$ 200 milhões. Olarte garante que é preciso ter entendimento para vencer a crise. “Para sermos testados e aprovados com louvor, para todo mundo ter um pão na sua mesa. E aí no ano que vem, nessa área financeira, nós poderemos avançar”.

Ainda respondendo sobre o reajuste dos servidores, Olarte justificou as obras que devem ser executadas pela Prefeitura já tinha dinheiro para investimento. “As obras já têm o dinheiro desde o ano passado para serem executadas. O resto é juízo, pacto social e união para vencermos os desafios que se interpõem a nível nacional”.

Para concluir o prefeito ressaltou que a crise é nacional e que todos precisam colaborar com a economia do município. “Não é um problema criado e localizado aqui, é de nível nacional”.