Cotidiano

Por causa de crise financeira, servidores de Caarapó ganham férias coletivas

Funcionários voltam às atividades dia 27

Midiamax Publicado em 13/07/2015, às 22h34

None
caarapo.jpg

Funcionários voltam às atividades dia 27

Servidores da Prefeitura de Caarapó entraram em férias coletivas nesta segunda-feira (13). Conforme informações da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o prefeito da cidade, Mário Valério (PR), tomou a decisão com base no ‘interesse público’ e na ‘conveniência administrativa’. O chefe do Executivo municipal expediu decreto regulamentando o ato, sendo assim, os funcionários permanecerão de férias até o dia 27 deste mês.

O prefeito justificou a concessão das férias coletivas como parte do plano de contenção de gastos adotado por conta da queda dos repasses federais.

Além da crise financeira enfrentada pelo Brasil, nesse período há uma diminuição acentuada das receitas municipais, o que obriga os prefeitos a adotarem algumas medidas para fazer frente à perda de recursos financeiros. Em alguns casos, há até demissões, medida que o prefeito de Caarapó pretende evitar. 

Apesar do período de férias, nem todos os setores da Prefeitura de Caarapó serão afetados. A área de saúde e a rede municipal de educação vão funcionar normalmente, junto com outros serviços de natureza essencial, como coleta de lixo e limpeza de fossa, por exemplo.

Jornal Midiamax