Ponta Porã comemora 103 anos com obras e shows regionais
Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro sobem ao palco às 20h
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro sobem ao palco às 20h
As comemorações do aniversário de 103 anos de emancipação (político-administrativa) de Ponta Porã, estão de vento em popa e seguem durante todo o sábado (18), com infinitas programações e até lançamentos de obras.
Os artistas Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro sobem ao palco do Centro Internacional de Convenções para apresentar o projeto ‘Saudações Pantaneiras’; assim como os regionais, outros artistas fazem parte da programação de aniversário. Os shows acontecem logo mais, as 20h.
Logo pela manhã, às 8h30, o prefeito Ludimar Novais, em discurso, fez um balanço das obras em execução e lançou demais projetos, como o quartel da Guarda Civil Municipal e o Centro de Educação Infantil Ancelmo Soares, no Bairro da Granja.
Ponta Porã é principal cidade da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a quinta mais populosa do Estado, com 85.421 habitantes.
Show Regional
O show é uma viagem por canções que ajudaram a construir o imaginário sobre a região do Pantanal, local que inspira tanto Geraldo a fazer músicas, como Marcelo a tocar inúmeros instrumentos.
Geraldo vai cantar músicas símbolos do Pantanal, como “Chalana” (Mário Zan/Arlindo Pinto), Kananciuê (Moacir Lacerda e João Luiz Bittencourt) e “Trem do Pantanal” (Paulo Simões/Geraldo Roca), e também irá interpretar sucessos de sua própria autoria, como “Quyquyho” e “Cunhataiporã”, canções que divulgam o Pantanal mundo afora.
Tudo contando com o auxílio luxuoso de Marcelo Loureiro, que escancara durante a apresentação a sua faceta multi-instrumental, tocando não só o seu conhecido violão “caliente”, mas a viola caipira de 10 cordas, o boliviano charango e a harpa paraguaia. Um encontro histórico de dois gênios da música brasileira.É este impulso criativo pelo Pantanal que vai permear todo o repertório do show.
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Ponta Porã, com apoio cultural da Quyquyho Produção, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, SECTEI-Secretaria Estadual de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação e Governo de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Trancista é acusada de aplicar golpe em clientes de Campo Grande: ‘marcamos horário e ela sumiu’
Clientes relatam ao Jornal Midiamax que trancista estaria pedindo pagamento antecipado, mas não cumprindo com os serviços contratados
Prefeita de Naviraí paga 13º após professores contratados manifestarem contra atraso
Sindicato da categoria emitiu nota sobre o atraso do pagamento
Vizinho ignora criança autista, solta fogos e rojões e acaba preso em Campo Grande
Ele ainda jogou rojões perto dos policiais quando foi abordado
Acusados de envolvimento na morte de dois homens na véspera de Natal se apresentam à polícia em MS
Os suspeitos foram ouvidos e liberados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.