Pular para o conteúdo
Cotidiano

Pela 3ª vez, Justiça nega pedido para soltar envolvido em escândalo sexual

Ex-vereadores e ex-deputado estão no caso
Arquivo -

Ex-vereadores e ex-deputado estão no caso

Por maioria e acompanhando parecer da Procuradoria-Geral da Justiça, o TJMS (Tribunal de Justiça de mato Grosso do Sul) indeferiu pedido de habeas corpus feito pela defesa de Luciano Pageu, empresário preso preventivamente desde abril por estar envolvido em esquema de aliciamento de menores e extorsão. O episódio ganhou ainda mais destaque por ex-vereadores e ex-deputado estadual.

Pela 3ª vez, Justiça nega pedido para soltar envolvido em escândalo sexualA solicitação foi feita no dia 18 de outubro, sendo esta a terceira negativa. O primeiro foi negado em meados de outubro pela 7ª Vara Criminal de Competência Especial de , onde a denúncia contra ele tramita. No mesmo período, Fabiano Viana Otero, outro preso na mesma ação e apontado como mentor de um esquema de corrupção sexual de adolescentes, conseguiu ordem judicial para ser solto.

Luciano, Fabiano e o ex-vereador Robson Martins foram presos no dia 16 de abril, em Campo Grande, ao serem flagrados extorquindo o então vereador (ex-PSL, sem partido). O esquema, conforme as investigações, consistia em aliciar menores e articular programas entre elas e figuras públicas, incluindo políticos; os encontros eram filmados e o conteúdo, depois, era usado para a extorsão.

Com a derrota na primeira instância, a defesa de Luciano levou o pedido de habeas corpus ao TJ (Tribunal de Justiça). “A decisão foi omissa, pois não manifestou sobre a possibilidade da prisão domiciliar”, diz a petição. Mas em 21 de outubro, o desembargador Francisco Gerardo de Sousa, da 3ª Câmara Criminal, negou liminar para soltar Luciano, dizendo que o caso precisava ser analisado de forma mais cautelosa.

No dia 13 de novembro o MPE (Ministério Público Estadual) emitiu parecer para que seja negada liberdade ao réu. Hoje, segundo os autos, “Por maioria, com o parecer, denegaram a ordem, nos termos do voto do 1º Vogal (Des. Luiz Claudio Bonassini), vencido o relator (Des. Manoel Mendes)”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ufms

UFMS abre 48 vagas para técnico em educação na Capital e interior

algamentos

Temporal deixa três pontos de alagamentos na BR-267; confira

VÍDEO: Câmeras flagram jovem em ‘surto’ invadindo casa e tentando sair

IFMS convoca estudantes para preencherem vagas remanescentes de curso preparatório

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

frio

Sem trégua, feriadão em MS será de chuva e temperaturas em queda

Últimas Notícias

Brasil

Suspeita de envenenar família se disfarçou para comprar ovo de Páscoa

Polícia suspeita que crime tenha sido cometido por ciúmes, já que a suposta autora é ex do atual namorado de uma das vítimas

Cotidiano

Chuva transforma ruas em rios e água invade casa em Campo Grande

Problemas foram registrados no Los Angeles e no Jardim Ouro Preto

Le Blog Maria Antonia

Após mais de uma década juntos, Mick Jagger e Melanie Hamrick confirmam noivado

Depois de mais de uma década de uma relação discreta, Mick Jagger e Melanie Hamrick finalmente colocaram fim aos rumores: estão noivos. A revelação foi feita pela própria ex-bailarina de 37 anos em entrevista à revista Paris Match, onde contou, com naturalidade, que o compromisso já existe há “dois ou três anos” — mas, por … Continued

Polícia

Seis técnicos são presos por desviar fios de energia para venda ilegal em Campo Grande

Autores atuavam na troca de fiação da rede elétrica de Campo Grande e revendiam os fios retirados