Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Papai Noel’ contradiz Bernal e é flagrado tapando buracos em Campo Grande

Leitor flagrou cidadão tentando amenizar problema com buracos
Arquivo -

Leitor flagrou cidadão tentando amenizar problema com buracos

Enquanto o prefeito Alcides Bernal (PP) desconfia que pessoas estariam usando picaretas para abrir buracos no asfalto de durante a madrugada, um idoso com cara de Papai Noel, foi flagrado por leitor do Jornal Midiamax, tapando grandes buracos na Rua do Franco, na Vila Carlota, em Campo Grande. De acordo com o assistente de atendimento Joaquim Pedro Neto, os buracos estão na via há muito tempo. “Já faz tempo que tem estes buracos e já teve acidente”, diz. 

No vídeo feito, nesta  quinta-feira (26), o leitor explica que estava a caminho do serviço quando presenciou a cena. “Um cidadão tampando os buracos com a sua própria força de vontade”, diz ele no vídeo. O cidadão é um senhor já idade, com uma longa barba branca e vestindo uma camiseta branca com uma camisa vermelha por cima.

No vídeo Joaquim Pedro questiona o senhor: “Tampando os buraquinhos da rua?”. Ele responde: “Dando uma ajeitada”. Conforme o leitor, a cratera foi tampada com terra e pedras.

Tapa-buracos

A ‘buracolândia’ vem causando transtornos aos moradores de Campo Grande há um bom tempo. No dia 11 deste mês, a Prefeitura de Campo Grande lançou o plano de recuperação das ruas. De acordo com o prefeito Alcides Bernal (PP), os trabalhos vão começar pelas principais vias que ligam os bairros ao Centro da Capital. Foram citadas pelo prefeito, 2.800 quilômetros de ruas e avenidas que precisam passar pelo tapa-buracos, entre elas, Coronel Antonino, Mascarenhas de Moraes, Cônsul Assaf Trad, Tamandaré, Júlio de Castilho e Salgado Filho. 

Na manhã de quarta-feira (25), Bernal chegou a dizer que foi informado de que durante anoite, pessoas estariam dando ‘picaretadas’ no asfalto para “causar problemas”. A afirmação causou desconfiança nos campo-grandenses e muitos duvidaram da possibilidade. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Nattan fica enojado com desejo de grávida de Rafa Kalimann: ‘Estranha’

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$369 mil em diárias durante junho

Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros por dupla encapuzada em MS

pantanal incêndio

‘Cenário preocupante’: ONG alerta para risco de incêndios no Pantanal nos próximos meses

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Sydney Sweeney é cotada para ser a nova Bond Girl em 007 de Denis Villeneuve

Últimas Notícias

Polícia

Venezuelano baleado pela polícia em Dourados após surtos, terá que usar tornozeleira eletrônica

Decisão é do juiz Eduardo Floriano de Almeida, da 3ª Vara Criminal

Política

Três deputados de MS aprovam PL que flexibiliza licenciamento ambiental

Votação na PL ambiental feita durante a madrugada mobilizou a maioria da bancada federal por Mato Grosso do Sul

Brasil

Criança de 3 anos é picada por escorpião, sofre 33 paradas cardíacas e morre no Paraná, diz família

Bernardo Gomes de Oliveira foi picado por aracnídeo que estava escondido dentro de tênis

Polícia

Poltrona pega fogo e idosa sofre queimaduras nos braços em Campo Grande

Idosa foi socorrida e levada para uma unidade de saúde