Crianças estariam comendo apenas bolachas

Mais um pai denunciou a suposta falta de merenda em um Ceinf (Centro de Educação Infantil) de . Dessa vez, as crianças do Lar de Sheila estariam recendo apenas bolacha e chá na merenda.

Segundo o pai, que preferiu não se identificar, a situação está se agravando há duas semanas e “está caótica, com as crianças sem alimentos para consumo durante o dia”.

Uma funcionária da teria pedido para os pais doarem alimentos e frutas. O pai diz que comprou frutas e frango e entregou na escola, mas, que a doação é insuficiente para atender a todos os alunos. 

O direção da escola teria alegado ao pai que já foram enviados diversos oficios à Prefeitura relatando a falta de mantimento e de manutenção predial, mas que ainda não houve resposta. 

A falta de merenda nos Ceinfs e nas Escolas de Rede Municipal de Ensino vem revoltando os pais há vários meses. Em audiência na Defensoria Pública do Estado, no fim de outubro, a secretária municipal de Educação, Leila Machado explicou que foi possível apurar que realmente existem irregularidades na merenda deste ano e culpou a gestão anterior pelos problemas. 

“Todo ano são repassados R$ 10 milhões do governo Federal exclusivamente para a merenda, porém esse valor foi investido em apenas seis meses, e pior, os fornecedores não estavam sendo pagos há pelo menos 10 meses, então a conta não fecha”.

O Jornal Midiamax tentou contato com a Prefeitura, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.