No CRS Guanandi um médico para mais de 50 pacientes

Campo-grandenses estão reclamando da demora no atendimento e da em postos de saúde da Capital. No CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Guanandi e na UBS do Bairro Tiradentes tem pacientes esperando desde o início da manhã deste domingo (20).

No CRS Guanandi, de acordo com a técnica de enfermagem Juliana Barreto, de 29 anos, há mais de 50 pessoas esperando atendimento. “As funcionárias informaram que há quatro médicos atendendo, no entanto, apenas um está chamando”, disse.

Para ela, é um descaso com a população. “Não estamos aqui a toa. Procuramos atendimento público porque não temos outro meio a recorrer. Pagamos tanto impostos para quê”?, ressalta.

Em outra unidade de saúde da cidade, no Bairro Tiradentes, o problema é o mesmo. Um morador que não quis se identificar disse que só tem um médico para atender, e a emergência. “Eu cheguei às 10h, mas tem gente desde às 6h no corredor, sem atendimento. Os responsáveis falaram que depende da secretaria mandar mais médicos. Isso é uma vergonha, é um descaso com a população”, afirma.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta. 

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.