Salas vão abrigar 250 crianças de 3 a 4 anos de idade

A Escola Municipal Nagen Jorge Saad, localizada noJardim Tijuca, passa a contar com cinco salas modulares que vão abrigar 250 crianças de 3 a 4 anos de idade que estudam no Pré 1 e Pré 2. Na tarde desta sexta-feira (7), o prefeito Gilmar Olarte (PP), acompanhado dos secretários municipais de Educação, Marcelo Salomão e de Infraestrutura, Valtemir Alves de Brito, inaugurou o novo espaço que já começa a ser utilizado pelos alunos na próxima semana.

As salas funcionavam em um anexo, em uma casa alugada a três quadras da escola que era adaptada para funcionar como sala de aula. As novas salas modulares são mais amplas e têm ar-condicionado e ventilador.

As crianças do pré poderão se integrar com os demais estudantes da escola, que hoje atinge cerca de 1,3 mil alunos, da educação infantil ao 7º ano. Outro ponto positivo será a utilização da estrutura da escola, como biblioteca, sala de informática e espaço de lazer.

Salas modulares

Ao todo, o prefeito pretende entregar neste ano, 60 salas modulares em 19 escolas municipais um investimento de R$ 6,5 milhões. Algumas já começaram a ser inauguradas neste mês de agosto, dentro da programação de aniversário dos 116 anos de . “ Estamos em um grande esforço para acelerar o processo de construção das salas modulares, que são construídas de forma mais rápida e a um valor menor”, salienta Olarte.

Além da Escola Nagen Jorge Saad, a Prefeitura já entregou nesta semana outras três salas modulares na Escola Municipal Maria Lúcia Passareli. Também serão entregues três salas na escola Antônio Lopes Lins que atenderão 150 novos alunos provenientes do conjunto residencial inaugurado recentemente, e na Escola Rachid Saldanha Derzi serão atendidos também 150 alunos em 3 novas salas.