Sindicato diz que vai dar prazo de 3 dias para Prefeitura 

O não pagamento do salário no 5º dia útil tornou uma espécie de rotina para funcionários da Seleta (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária) que trabalham nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e Cras (Centros de Referências de Assistência Social) de . Há pelo menos cinco meses nessa situação, o Senalba-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado) estabeleceu o prazo de três dias para a prefeitura resolver a situação deste mês, ou a categoria sinalizará paralisação.

Uma recreadora do Ceinf no bairro Tarumã, de 49 anos que preferiu não se identificar, entrou em contato com o Jornal Midiamax e denunciou a situação. Ela apontou que em razão dos atrasos, passa por dificuldades dentro de casa. Além dos problemas pessoais, ela diz que o constrangimento é grande, pois “as cobranças veem e o cobrador não quer saber como foi seu dia. Ontem mesmo vieram me cobrar e eu pedi para que ligassem para Seleta perguntando pelo meu salário”.

Em virtude dos constates adiamento, a funcionária recordou que é preciso ser cauteloso com as contas. “Desde que começaram atrasar eu estou moderando as minhas despesas. Acredito que esse é o comportamento de todos que dependem da Prefeitura”.

Segundo a presidente do Senalba-MS Maria Joana Pereira Barreto, que representa os trabalhadores da Seleta e da Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar), por mais que tenha virado uma espécie de rotina os atrasos “a categoria não é obrigada a se acostumar com isso”.

O prazo estabelecido pelo sindicato para que a prefeitura resolva a situação é de três dias, caso não seja solucionado há grande possibilidade da paralisação das atividades nos Ceinfs e nos Cras.

A prefeitura informou a equipe de reportagem do Midiamax que a Secretaria Municipal de Finanças irá realizar o repasse para a Seleta nesta quinta-feira (8).