Pular para o conteúdo
Cotidiano

Moradora de bairro nobre se assusta com espuma em água encanada

O fato ocorreu na Rua Vitório Zeolla, principal via do Carandá Bosque 
Arquivo -

O fato ocorreu na Rua Vitório Zeolla, principal via do Carandá Bosque 

Uma moradora do Bairro Carandá Bosque ficou surpresa ao abrir a torneira da cozinha para fazer comida, na noite desta quarta-feira (25). Ela conta que, misturado à água, saiu uma espuma transparente.

A revisora de texto, Greice Maciel, afirma que a espuma tinha uma aparência de sabão, porém, não é possível afirmar que era essa substância. “Parecia sabão, mas não sei ao certo. tentei analisar pelo odor, mas não havia cheiro forte”, conta.

Maciel diz que pretendia fazer o jantar para sua família com a água da torneira, mas, por conta disso, precisou usar água mineral. “Ainda bem que tenho em casa o galão de água potável”, diz.

A revisora afirma, ainda, não saber se o problema continuou nesta quinta-feira (26), pois saiu de casa apressada pela manhã e não abriu a torneira da cozinha. “Saí correndo e não sei se ainda está tendo espuma. Tenho uma amiga que trabalha na Águas e ela me disse que isso pode ter sido em virtude de um aumento da pressão”, explica.

O outro lado

Por sua vez, a concessionária Águas de Guariroba afirmou que uma equipe foi até o local a fim de identificar a causa do problema. Segundo a empresa, foi analisada a água do cavalete da casa, ou seja, o líquido antes de adentrar no imóvel e foi constatado que está normal. Desta forma, há uma grande chance de que o problema seja interno. Além disso, o marido da revisora confirma que o problema pode estar na caixa d’água.

Nesse sentido, ainda segundo a Águas, a equipe que foi ao local perguntou aos vizinhos se eles estariam com o mesmo problema e a resposta foi negativa.

Por fim, a Águas destaca que garante a potabilidade da água em . Para isso, são realizados, diariamente, exames bacteriológicos e físico-químicos em amostras coletadas em vários pontos da cidade. Segundo a empresa, são coletadas para análise, todos os dias, 130 amostras.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara começa a ouvir na próxima semana testemunhas em processo de cassação de Carla Zambelli

STF terá sessão extra para julgamento de Bolsonaro

Trump ameaça abrir investigação na Seção 301 para reverter ações antitruste da UE a big techs

hospital

Já tem data: Hospital Regional de Dourados inicia atendimentos ainda em setembro

Notícias mais lidas agora

Perito ‘blinda’ laudo e ignora lucros do Consórcio Guaicurus questionados pela Prefeitura

bodoquena MPMS SIGILO PROCURADOR

Procurador envia nudes para suposta adolescente e caso é investigado pela Corregedoria do MPMS

O milagre que ficou de fora: cura de rapaz em estado vegetativo é atribuída a Carlo Acutis em MS

É bom de palpite? Loteca pode pagar R$ 12,5 milhões, o maior prêmio da história

Últimas Notícias

Transparência

TCE-MS manda prefeito suspender contrato com empresa investigada pela Corte

Município não justificou razão pela retirada de empresa que já presta serviço à prefeitura

Brasil

CNU 2025 em contagem regressiva: falta um mês para primeira prova

Prova objetiva será aplicada em 288 cidades no dia 5 de outubro

Cotidiano

Municípios e comunidades indígenas de MS recebem novas ambulâncias com investimentos de R$ 7,5 milhões

Veículos de atendimento à saúde serão destinados aos municípios de Corumbá, Costa Rica, Glória de Dourados, Inocência, Japorã, Jateí e Sonora, além de 21 ambulâncias para distritos indígenas

Cotidiano

Com aumento de furto, comerciantes manifestam por segurança no centro de Campo Grande

Os lojistas cobriram suas portas com um tecido preto para simbolizar a revolta do setor