Segundo organização, evento terá apoio de duas secretarias municipais

Será realizada entre os dias 27 e 30 deste mês a 7ª Festa do Peão Boaideiro, no Bairro Coophavila 2, em . Segundo a organização do evento, que conta com o apoio da prefeitura da Capital, a expectativa é de que passem pelo menos três mil pessoas pelo local a cada dia, podendo chagar a oito mil no sábado (29).

O banner de divulgação circulou em grupos de WhatsApp e muitas pessoas questionaram o fato da prefeitura de Campo Grande está na realização do evento. O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para saber detalhes do evento, mas até a publicação deste texto, não houve retorno.

Segundo o organizador do evento, Miltinho Viana, o rodeio é realizado em parceria com a Prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia e Agronegócio e da Fundação Municipal de Cultura. O município vai fornecer a estrutura como o espaço, camarotes, logística e a luz. Já os organizadores entram com as atrações e os prêmios.

Viana diz que a festa de peão já foi realizada por vários anos em Campo Grande, mas que desde 2003 não era realizada. Segundo ele, a festa terá quatro narradores e entre as atrações, está a banda Texas Country (dança), artistas locais e atividades para crianças. Durante as quatro noites de show, a expectativa é de que

Ainda segundo o organizador, os camarotes serão comercializados e a entrada para o público geral será de um quilo de alimento, que será revertido ao Asilo São João Bosco.