Pular para o conteúdo
Cotidiano

Investigada em ‘operação tapa-buraco’, empresa ganha licitação com Prefeitura

Empresa deve executar de obras de infraestrutura urbana 
Arquivo -

Empresa deve executar de obras de infraestrutura urbana 

A , que está sendo investigada pelo MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) em relação aos contratos com a Prefeitura de após o Jornal Midiamax divulgar um vídeo de funcionários da mesma tampando buracos que não existiam em uma via na região do Parque dos Poderes, ganhou uma licitação com a Prefeitura.

De acordo com a publicação do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (24) o processo 78.348/2014-54 foi realizado através da Comissão Permanente de Licitação. A empresa deve executar de obras, visando à implantação de infraestrutura urbana e pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais nos bairros Morumbi e Vilas Boas.

Inquérito Civil

O MPE (Ministério Público Estadual) está investigando por meio da 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social todos os contratos entre a Prefeitura de Campo Grande e a Selco Engenharia, responsável pelo na Travessa Jornalista Marcos Fernando Hugo Rodrigues, proximidades do Parque dos Poderes, onde um vídeo flagra funcionários tapando buracos inexistentes.

O pedido faz parte de inquérito civil aberto para apurar supostas irregularidades no setor, bem como possível omissão de fiscalização por parte da autoridade municipal. Segundo publicado pelo MPE, o inquérito civil número 10/2015 foi aberto pelo promotor substituto Wiliam Marra Silva Júnior. Ele quer, em especial, os dados referentes a acordos com a Selco Engenharia.

De acordo com a assessoria do MPE-MS, técnicos estão analisando os documentos entregues pela Prefeitura e pela empresa. Ainda de acordo com a assessoria, a investigação está em andamento.

Buraco fantasma

No dia 28 de janeiro o Jornal Midiamax divulgou um vídeo onde funcionários da Selco Engenharia faziam uma operação tapa-buraco em um local que não tinha buraco. Com a repercussão da ação um funcionário chegou a ser demitido, mas foi readmitido, e os vereadores da Câmara Municipal tentaram instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), mas não conseguiram votos suficientes. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara de Campo Grande promove audiência pública para debater Rota Bioceânica

Para o Ministério do Trabalho, subocupação é o maior obstáculo para o pleno emprego em MS

lula

Lula conversa com presidente da Comissão Europeia e reitera expectativa por acordo com Mercosul

Preço da cesta básica em Dourados tem aumento de 4,26% e variação de até 640,26%

Notícias mais lidas agora

Perito ‘blinda’ laudo e ignora lucros do Consórcio Guaicurus questionados pela Prefeitura

Deputado do RJ que usava loja do Flamengo em MS para lavar dinheiro tinha assessor para encobrir crimes

O milagre que ficou de fora: Cura de rapaz em estado vegetativo é atribuída a Carlo Acutis em MS

Pais são presos por maus-tratos a recém-nascido encontrado em bar de Aquidauana

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

UEMS abre processo seletivo de pós-graduação exclusiva para policiais militares de MS

O curso de especialização é na área de Linguística e Investigação de Linguagem, com 70 vagas e prazo para candidatar-se até 17 de setembro

Polícia

Homem pede socorro na rua após ser esfaqueado pela esposa em São Gabriel do Oeste

Homem foi esfaqueado no abdômen e no braço na tarde dessa quinta-feira (4)

Famosos

Ela mentia! Estrela da Netflix é desmascarada e verdadeira idade vem à tona; entenda

Estrela da Netflix, Nikki Rodriguez teve a verdadeira idade desmascarada após teoria surgir nas redes sociais

MidiaMAIS

O milagre que ficou de fora: Cura de rapaz em estado vegetativo é atribuída a Carlo Acutis em MS

Gabriel Terron Nunzio teve a saúde restabelecida após ficar em estado vegetativo devido à parada cardíaca