Pular para o conteúdo
Cotidiano

Grupo de ‘amigos’ assume autoria de faixas em defesa de ex-vereador preso

Grupo diz que faixas são para mostrar apoio
Arquivo -

Grupo diz que faixas são para mostrar apoio

Grupo comunitário assumiu a autoria das faixas em favor do ex-vereador Robson Martins, preso em flagrante ao tentar extorquir R$ 15 mil do também ex-vereador (sem partido), envolvido em um escândalo sexual com a participação de adolescentes.

A reportagem do Jornal Midiamax flagrou faixas na Avenida Ernesto Geisel, próximo do Hospital Regional Maria Aparecida Pedrossian e outra na Avenida Thirson de Almeida, ambas no Conjunto Aero Rancho, na região sul da Capital.

As mensagens das faixas sugerem que a prisão de Robson, no último dia 16, foi injusta. “Mais uma injustiça, mas graças a Deus vou superá-las. Conto com as suas orações. Deus é a felicidade absoluta”, diz a faixa, com o nome Robson Martins embaixo.

Apesar de tudo indicar que as faixas foram feitas a mando de Robson, o grupo comunitário do Aero Rancho Felicidade Absoluta garantiu que eles que mandaram fazer as faixas e que o ex-vereador não tem conhecimento delas.

“Nós que colocamos a faixa como forma de protesto contra esta prisão absurda”, declarou Cátia Adriana Amaral Pereira, de 45 anos, membro do grupo. Segundo Cátia, Robson faz parte do grupo e a indignação no Aero Rancho é geral.

“Já passamos por isso antes. As faixas são para apoia-lo, mas não foi ele. Não temos contato com ele desde o dia da prisão”, ressalta.

A prisão

Conforme as investigações, Robson Martins teria criado a personagem de uma cafetina fictícia com o nome de Eliane para atender políticos e empresários com garotas de programa. Alguns dos encontros teriam sido filmados e os vídeos estariam servindo para extorquir os ‘clientes’.

Ele foi preso suspeito de extorsão, favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou vulnerável e por corromper ou facilitar a corrupção de menores. As penas variam entre um e dez anos de prisão. Além do ex-vereador, o empresário Luciano Pageu, também foi preso suspeito dos mesmos crimes.

Em 2003 ele e o ex-vereador César Disney foram detidos por suspeita de estupro, atentado violento ao pudor e exploração de menores. Na época o juiz da 2ª Vara Criminal de , Luiz Carlos de Souza Ataíde, acatou pedido feito pela promotora da Infância e da Adolescência, Vera Bogalho.

A dupla foi denunciada por suposto envolvimento com duas adolescentes. A Câmara chegou a abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os dois, mas eles renunciaram antes de serem cassados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
O deputado Eduardo Bolsonaro usou o Twitter para culpar a China pela pandemia de coronavírus no mundo. (Foto: Marcelo Camargo/Agência

Conselho de Ética abre processo contra Eduardo Bolsonaro

ONU: Trump exige libertação de reféns pelo Hamas em Gaza para guerra acabar

Acusado de matar homem em bar é condenado a 6 anos de reclusão em regime fechado

Trump declara apoio à reeleição de Milei

Notícias mais lidas agora

Primo de Beto Pereira, Joaci é réu por fraudes no Detran-MS junto com David, que tenta delatar políticos do PSDB (Montagem: Henrique Arakaki e Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax / detalhe Joaci, Divulgação)

Testemunhas da corrupção no Detran-MS envolvendo primo de Beto Pereira são ouvidas na Justiça

cimi

VÍDEO: Indígenas e policiais entram em conflito em aldeia de Caarapó

Ofensiva contra o PCC desarticula célula de facção em MS e bloqueia mais de R$ 290 milhões

Diretoria de Controle Externo do TCE-MS fez cobrança sobre divulgação de custos públicos (Divulgação)

TCE-MS ainda não foi intimado sobre decisão judicial que suspende concurso

Últimas Notícias

Política

Brasil precisa de plano estratégico para nova ordem global, defende Comissão no Senado

Presidente do CRE, Nelsinho Trad convocou o debate sobre a redefinição

Cotidiano

Em combate ao mosquito da dengue, fumacê é reforçado no Bairro Nova Lima nesta terça

Trajeto terá início no cruzamento das ruas Francisco Pereira Coutinho e Venâncio Aires

Brasil

PE: jovem é morta com 60 facada por namorado

Homem confessou o crime em depoimento na delegacia

Publieditorial

Fisioterapia da rede hospitalar Cassems se consolida como referência em MS

Presente em 5 hospitais da rede, o serviço alia equipamentos modernos, tecnologias de ponta e profissionais altamente capacitados realizou 57 mil atendimentos em 2024