Em Campo Grande não deve chover forte, apesar de muita nebulosidade localizada e chuviscos

Uma nova frente fria chega ao nesta terça-feira (14) e traz no centro-sul e parte da região pantaneira. As chuvas virão acompanhadas de descargas elétricas e o volume estimado é superior a 20 milímetros.

De acordo com o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do e dos Recursos Hídricos), a temperatura começa abafada e chega a fazer calor entre o centro e o norte, mas no decorrer da tarde sofre uma ligeira queda com a formação da chuva.

O sol irá predominar na região do bolsão e norte e a temperatura mínima fica alta, já no sul fica mais baixa. A umidade do ar de 40% no leste e bolsão, entre 50% e 55% no Pantanal e leste e sul em torno de 60%.

Em Campo Grande não deve chover forte, apesar de muita nebulosidade localizada e chuviscos. Os termômetros oscilam entre 22°C e 28°C e umidade relativa do ar de 50%.

No Pantanal registra 25ºC e 32ºC, no norte entre 19ºC e 33ºC, no bolsão varia entre 17ºC e 30ºC, no leste marca 20ºC e 29ºC, no sul oscila entre 18ºC e 24ºC, no sudoeste entre 22ºC e 28ºC e no cone sul mínima de 20ºC e máxima de 29ºC.

Na quarta-feira (15) a frente fria vai ficar estacionada em Mato Grosso do Sul e pode promover volumes significativos de chuva entre o centro e o sul do Estado. A região nordeste será menos afetada, com a formação de chuvas isoladas.

Entre quinta e sexta-feira a frente recua e começa a se desconfigurar.  A temperatura segue em declínio até quinta e volta a se elevar na sexta-feira, apesar de amanhecer mais frio. Para o norte já não há mais chuvas previstas.