Parceria foi firmada para combate à 

A Prefeitura de vai receber apoio na coleta de lixo da Capital. Empresários ligados ao Setlog-MS (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul) vão ceder 22 caminhões basculantes para auxiliar nos trabalhos de combate ao mosquito .

A parceria entre a Prefeitura e o presidente do Setlog-MS, foi firmada nessa terça-feira (8). A coleta irá começar nesta sexta-feira (11). Segundo a assessoria de comunicação do Sindicato, a previsão é de que o trabalho seja realizado nas próximas duas semanas.

Conforme a assessoria, além dos caminhões, os empresários ligados ao Setlog-MS também vão ceder os motoristas. O cronograma de coleta não foi informado.

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação do Setlog-MS, a parceria não conta com contrapartida por parte do município. “O sindicato está fazendo isso como colaboração. Não está recebendo nada em troca”, garante.

Guerra contra o mosquito Aedes aegypti

O prefeito Alcides Bernal (PP) destaca que o município está buscando parcerias para realizar o trabalho de combate à dengue. “Vamos chamar diversos segmentos organizados. O sindicato se comprometeu a ceder os caminhões, a doar esse serviço. Vamos fazer a coleta nas sete regiões administrativas. Já falamos com diversos segmentos”, ressalta.

Nesta quarta-feira (9), aproximadamente 150 militares do Exército iniciaram o trabalho de combate ao mosquito, também em parceria como o município. O grupo vai atuar com equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) pelo período de dois meses.

Serão oito equipes divididas em nove bairros da Capital, Coophavila II, Guanandi, Lageado, Nova Lima, Cruzeiro, Tiradentes, Noroeste e Rancho Alegre. O principal objetivo é o recolhimento de pneus de residências e borracharias.

Dados da Sesau mostram que do dia 27 de janeiro a 8 de dezembro foram 7.614 notificações de dengue em Campo Grande. Deste total, 3.819 suspeitas foram confirmadas, cinco com dengue grave e três mortes em decorrência da doença.