Pular para o conteúdo
Cotidiano

Emha esclarece desocupação de área invadida por famílias no Campo Nobre

A área é de preservação ambiental da Prefeitura
Arquivo -

A área é de preservação ambiental da Prefeitura

A (Agência Municipal de Habitação de ) esclarece por meio de nota, o problema causado na tarde desta quinta-feira (13) quando da tentativa dos fiscais da agência na derrubada das casas de alvenaria em fase de construção por três famílias, que invadiram um terreno da Prefeitura, na Rua Cláudio Coutinho, região sul de Campo Grande.

De acordo com a nota enviada ao Jornal Midiamax, a agência informa que na manhã desta quinta-feira (13), uma equipe foi ao local para averiguar a situação dos imóveis a serem derrubados, e que foi constatado que novas famílias estavam morando no local. Diante dos fatos o fiscal notificou as famílias, para que em um prazo de 48 horas o local fosse desocupado pelos moradores.

Ainda segundo informações a agência atua como parceira da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), na notificação das famílias. A nota ainda esclarece, que os fiscais durante a tarde estavam no local para auxiliar na derrubada das casas já construídas e não para a remoção das famílias.

A agência ainda esclarece que ações de fiscalização na região são constantes e que todos os funcionários da agência têm identificação como crachás, além dos uniformes na cor turquesa contendo o brasão da Prefeitura de Campo Grande, e que ninguém está autorizado a falar em nome da Emha, exceto os funcionários da agência.

De acordo com a Lei Complementar nº 134, em vigor desde 29 de maio de 2009, que discorre sobre invasão de área públicas, no artigo 2º, inciso 1º parágrafos 1 e 2, para que o cidadão esteja apto a participar do cadastro geral da agência, deverá atender: não ter ocupado irregularmente áreas do município a partir de janeiro de 1997; invasores de áreas públicas estão impedidos de receber benefícios da Emha por quatro anos, contatos a partir da data da ocupação.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atlético Nacional desperdiça dois pênaltis e São Paulo segura o empate pela Libertadores

VÍDEO: Colisão em carro com carretinha deixa dois feridos na BR-060

Polícia apreende drogas durante Operação Presença em Campo Grande

Clima é maior desafio que humanidade já enfrentou, diz Al Gore

Notícias mais lidas agora

Homem é morto incendiado em casa no Jardim Colibri

Ex ofereceu carro como forma de pagamento para adolescente matar Vanessa e Sophie em Campo Grande

Claudinho Serra quer tirar juiz que decretou sua prisão da ação sobre esquema de corrupção

Polícia cumpre mandado por roubo contra preso em Dourados

Últimas Notícias

Polícia

Homem é morto incendiado em casa no Jardim Colibri

Vizinhos relataram que escutaram uma briga seguida de pedido de socorro

Conteúdo de Marca

Energia solar é alimentada por Fazenda de Bitcoin “carbono zero”

A expansão frenética da energia solar no Brasil se cruzou, nos últimos anos, com a busca da indústria de Bitcoin por eletricidade limpa.

Cotidiano

Noite da Seresta retorna com show na próxima sexta

O evento integra a programação de aniversário de 126 anos da Campo Grande

Conteúdo de Marca

Visão geral das principais corretoras líderes de mercado em 2025: Quem está no topo?

Com os mercados se tornando mais ativos em 2025, um número crescente de traders está migrando para corretoras que oferecem tecnologia de ponta, suporte sólido e uma ampla gama de ativos. Com o aumento da concorrência, poucas corretoras têm conseguido se manter consistentemente no topo em termos de inovação, confiabilidade e satisfação do cliente. A … Continued