Vice-presidente foi conhecer sistema de monitoramento

Cumprindo agenda em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (9), o vice-presidente da República – na ocasião, presidente em exercício –, (PMDB), testemunhou uma prisão em flagrante feita pela Polícia Rodoviária Federal. Em nota, a corporação informa que um homem tentava passar com um carro roubado, rumo ao Paraguai, quando foi flagrado pelos policiais no mesmo momento em que o posto de fiscalização Capey, entre Dourados e Ponta Porã, recebia a visita da comitiva de autoridades.

Com Temer, entre outras lideranças políticas, estava o governador do Estado, (PSDB). O posto Capey da PRF fica na BR-463, em Ponta Porã.

Conforme as informações da PRF, “no momento da visita, os policiais rodoviários federais, que continuavam em operação, prenderam um homem que tentava passar com uma caminhonete, roubada em São Paulo, em direção ao Paraguai, fato este presenciado pelo presidente da República e pelo governador”. 

Durante a visita, o superintendente da PRF em Mato Grosso do Sul, Ciro Ferreira, também conversou com Temer. Destacou que a unidade operacional é responsável por grande parte das apreensões da PRF no país e aproveitou para pedir um aumento no efetivo para a região.

O vice-presidente da República é o coordenador do PEF (Plano Estratégico de Fronteiras), iniciado em 2011 para combater ilícitos nas fronteiras, e que abrange ações do Ministério da Defesa em coordenação com outros ministérios e órgãos e foi até Dourados para conhecer o sistema de monitoramento da fronteira. 

De acordo com o governo estadual, a visita será ao projeto-piloto do sistema, uma faixa que abrange 650 quilômetros de fronteira em Mato Grosso do Sul. Lá tem a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados como centro das operações do sistema.