Rumor é de que estariam cercando entrada do Parque

Uma obra que está sendo realizada em suposta área verde no intriga a população campo-grandense. O Jornal Midiamax recebeu nesta quinta-feira (25) denúncias de leitores que passaram pelo local e estranharam a movimentação de funcionários e máquinas. Segundo eles, estariam desmatando área verde no centro administrativo do Estado.

A equipe de reportagem foi até o local e não avistou nenhuma placa com os detalhes da obra ou informações sobre fisclização do CREA-MS na obra. Apenas homens que realizavam medições e disseram ‘ser da Prefeitura'. Uma rua que ainda não foi pavimentada está interditada e homens trabalham com máquina na via. Além disso,  há medições feitas nos arredores da rotatória da entrada da Avenida Mato Grosso. Os rumores são de que vão cercar a entrada.

Proibido

A lei estadual nº 3.977, de dezembro de 2010, promulgada pelo então presidente da Assembleia Legislativa deputado Jerson Domingos (PMDB), regula a construção de próprios públicos no espaço territorial do Parque dos Poderes.

O primeiro artigo frisa que dentro do Parque dos Poderes “somente se admitirá a construção de prédios pertencentes aos órgãos da Administração direta dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União e do Estado”.

No segundo artigo é destacado que “as edificações somente poderão ser iniciadas após o devido cumprimento, pelo poder respectivo, das leis, normas e regulamentos relativos ao meio ambiente”.

Sem resposta

O Midiamax indagou a Prefeitura de sobre a obra no início desta tarde, mas não obteve resposta até o momento.