Corumbá pode ter calor de 32 ºC nesta terça-feira

O volume de chuvas esperado para julho foi superado depois do temporal desse fim de semana em Campo Grande. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), o histórico do período é de 41 milímetros e já chegou a 79,4 milímetros – 94% acima da normal climatológica.

No entanto, vem mais chuva por aí. A previsão é de calor durante a semana, mas com pancadas de chuva na Capital e no interior de Mato Grosso do Sul. 

Dados do Climatempo revelam que Campo Grande pode ter a máxima de 30 ºC nesta terça-feira (14). Durante o dia o sol brilhará forte, mas a noite pode chegar acompanhada de chuva na Capital sul-mato-grossense.

Em Dourados, os termômetros podem alcançar os 30 ºC , porém, há possibilidade de o tempo ficar fechado e o dia ser chuvoso. Na região pantaneira o dia mais quente da semana também pode ser amanhã. A meteorologia prevê a máxima de 32 ºC com possibilidade de chuva durante a noite.

Já na região leste do Estado, no município de Três Lagoas, a terça-feira também pode ser o dia de mais calor da semana – com 31 ºC. O sol deve aparecer entre nuvens e não há previsão de chuva.