A menina voltou para casa na última sexta-feira (15)

A jovem Gabriely Rodrigues de 13 anos voltou para a família depois de 15 dias desaparecida. No dia 1º de maio a adolescente avisou aos pais que ia colocar o lixo para fora e sumiu, só com a roupa do corpo, deixando o portão da casa aberto e a chave ainda na fechadura.

De acordo com a mãe da menina, Elenir Sanabria, de 43 anos, Gabriely voltou na última sexta-feira (15) “com as próprias pernas”. Depois do da jovem os pais procuraram a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), que estava investigando o caso.

No dia do desaparecimento, Elenir e o marido José Maria, estavam assistindo televisão quando a jovem falou que ia levar o lixo para rua e não voltou mais. Assim que notaram o desaparecimento da menina saíram em busca dela pelo bairro e desde então, todos os dias, ouviam informações sobre o paradeiro dela, sem nunca ter sucesso em encontrá-la.

Agora que a filha está em casa, sem nenhum ferimento, a família trata o caso como ‘coisa de adolescente' e respira aliviada. “Ela estava na casa de colegas ‘maloqueiros'. Fugiu por ciúmes, disse que queria mais atenção”, explica Elenir.