Cotidiano

Confusão com fichas pode ter causado demora no atendimento em UPA

Sesau nega problema com as fichas e diz que a demanda aumentou  

Midiamax Publicado em 13/04/2015, às 19h34

None
upa_universitario.jpg

Sesau nega problema com as fichas e diz que a demanda aumentou

Populares reclamaram de demora no atendimento causada por confusão com as fichas dos pacientes na UPA Universitário, na tarde desta segunda-feira (13), na Capital. De acordo com os denunciantes, muitos pacientes estão desde as 7 horas aguardando atendimento. O motivo da longa espera teria sido causado por problemas com as fichas dos pacientes.

“Esperei por cinco horas para ir para a triagem. Está uma confusão, perderam as fichas dos pacientes, tudo muito mal organizado”, conta paciente que optou por não ser identificada.

A estudante Nayara Vieira, de 19 anos, chegou às 8 horas com uma amiga que está com suspeita de dengue. A jovem só foi para a triagem seis horas depois, por volta das 14h. Até agora não foi atendida. “Está uma bagunça, os funcionários perderam as fichas de alguns pacientes e agora estão tendo que esperar mais ainda”, revela.

Outro lado

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) disse ter contatado a direção da unidade, que garantiu que não houve qualquer problema com as fichas dos pacientes.

A Sesau ainda ressaltou que todas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da Capital têm registrado grande aumento na demanda de atendimento. A média neste mês tem sido de 700 a 750 atendimentos por dia em cada UPA. O aumento de pacientes é visto pela Sesau como explicação para a demora maior no tempo de atendimento aos pacientes ambulatoriais. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Jornal Midiamax