Unidade da Coronel Antonino já está com o laboratório

Com a instalação de laboratórios nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) em , exames que eram feitos apenas no Laboratório Central poderão ser realizados nas unidades, do Coronel Antonino, Vila Almeida e do Universitário.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a UPA da Coronel Antonino já está com o laboratório em funcionamento, e a próxima unidade a receber o laboratório é a UPA Universitário, na região sul de Campo Grande faltando apenas a unidade da Vila Almeida, na região oeste da cidade.

Ainda segundo informações poderão ser feitos em cada laboratório das unidades de saúde, os exames de troponina, gasometria, hemograma, urina e provas bioquímicas, e os resultados dos exames poderão ser consultados pelo computador.

O tempo para os resultados é de 40 minutos a menos do que os resultados do Laboratório Central, que podem demorar em média 2 horas, já nas unidades de saúde o resultado pode sair em 20 minutos, de exames de gasometria e troponina, já para os exames de urina e e hemograma, o tempo estimado para o resultado é de até 1h30.