Cotidiano

Casa é destruída após vazamento em mangueira que liga botijão de gás a fogão

Via pública de Campo Grande teve que ser interditada

Midiamax Publicado em 11/04/2015, às 15h32

None
_mg_1013.jpg

Via pública de Campo Grande teve que ser interditada

Uma casa localizada próximo ao cruzamento da Avenida Grande Floresta com a Rua Copaíba, na Vila Moreninha III, região sul de Campo Grande, ficou destruída após um incêndio que começou na cozinha. O fato ocorreu por volta das 11 horas deste sábado (11).

A moradora, que não teve o nome divulgado, contou a equipe do Jornal Midiamax que, estava fazendo o almoço e não percebeu que a mangueira que liga o botijão de gás ao fogão começou a derreter. “Percebi apenas quando o fogo subiu pelo fogão”, conta.

A mulher disse que estava fazendo arroz e desligou o eletrodoméstico e chamou o marido que estava em frente de casa. “Ele tentou apagar o fogo com um pano de prato, mas não deu muito certo, então, liguei para os bombeiros. Eu achei que eles iriam chegar rápido, mas eles demoraram e o fogo se espalhou”, relata.

A casa de seis cômodos, de aproximadamente 82 metros quadrados, teve apenas um quarto livre do incêndio. Equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) que fica no Parque Jacques da Luz, na região, foram até o local ajudar no isolamento, por conta do perigo e de curiosos.

Enquanto os guardas faziam a orientação do trânsito e afastavam os populares do local, a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local. Eles utilizaram 1,5 mil litros de água de acordo com informações do tenente Sérgio Paulo, que repassou para a equipe do Jornal Midiamax.

“O incêndio se alastrou muito rápido e comprometeu a estrutura do imóvel, principalmente na cozinha e dos cômodos mais próximos. O local será interditado, para que não haja risco de desabamento”, relatou o tenente da corporação.

Com o fim dos trabalhos dos bombeiros, que fizeram o rescaldo, os guardas civis liberaram o tráfego de veículos na região.

Jornal Midiamax