Pular para o conteúdo
Cotidiano

Caos na saúde: pacientes procuram por atendimento e esperam mais de oito horas

Idosa morreu neste fim de semana por falta de atendimento
Arquivo -

Idosa morreu neste fim de semana por falta de atendimento

Desesperada a família de dona, Cícera Vasconcelos, de 77 anos, espera por uma vaga em um hospital. Há dois dias a idosa está no do Coophavila, região sul de .

“O médico disse que a situação da minha avó é grave, e não conseguimos vaga em nenhum hospital”, fala Thalita Raydeé, de 26 anos, neta de dona Cícera. De acordo com Thatita sua avó que tem enfisema pulmonar e pressão alta está agonizando na unidade de saúde. “Ontem (domingo) conseguimos uma vaga na Santa Casa, mas não tinha ambulância para fazer a transferência. A ambulância que estava parada aqui na unidade de saúde simplesmente não saiu para leva-la”, explica Thalita.

Segundo a neta de dona Cícera depois de duas horas sem saber o que fazer, a vaga no hospital acabou sendo preenchida por outra pessoa. “Está todo mundo abalado com está situação, do jeito que minha avó  vai morrer, e não temos condições de pagar por um hospital particular”, fala.

“É muito triste ver uma pessoa importante e que eu amo sofrendo nesta situação e não poder fazer nada”, diz Thalita.

 Problema semelhante enfrentaram pacientes que procuraram atendimento neste domingo (2), na UPA (Unidade der Pronto Atendimento) da Vila Almeida. Sem médicos suficientes para atendimento, o tio de Michael, de 29 anos, esperou por oito horas para conseguir que seu sobrinho fosse medicado. “Chegamos meio-dia no posto e só dois médicos para atender. Meu sobrinho estava com muita dor de cabeça e cuspindo sangue, e só saímos da unidade depois das oito da noite”, fala.

Vitória Beatriz, estudante, também esperava por atendimento para o pai de 53 anos. “Esperei por mais de 11 horas para ser atendida. Meu pai não estava nem conseguindo andar direito, com muita dor nas costas”, fala Beatriz.

No domingo (2), uma senhora de 76 anos morreu na CRS (Centro Regional de Saúde) depois de esperar por mais de duas horas por atendimento. A unidade de saúde estava sem médicos desde as 6 horas.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), através de e-mail, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Foragido da Justiça é preso durante abordagem policial em Dourados

Homem é esfaqueado e espancado por trio e tenta se esconder em hotel no Amambai em Campo Grande

PF pede inclusão de foragidos de ação contra PCC na lista da Interpol

Identificado homem que morreu ao passar mal no Tiradentes

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Município recorre contra tarifa de R$ 7,79 do ônibus e diz que Justiça suspendeu aumento

Ex-funcionário detalha venda casada de seguro em lojas Pernambucanas de MS: ‘Cliente assina sem saber’

Relíquia de Carlo Acutis é exposta em missa que antecede canonização

inss

CPMI do INSS aumenta ritmo de sessões e já quer ouvir ex-ministro de Lula na próxima semana

Últimas Notícias

Polícia

Filha é denunciada por manter idosa trancada, sem comida e obrigada a fazer necessidades em pote 

Testemunha relatou que filha fica muito agressiva quando ingere bebidas alcoólicas

Trânsito

Idoso é preso dormindo dentro de caminhonete em Dourados com revólver municiado

Durante a abordagem, ele informou que estava usando o veículo como moradia temporária devido a um incêndio em sua residência

Sérgio Cruz - O dia na história

1778 – Fundação de Ladário

Ganhou a sua emancipação político-administrativa tornando município autônomo durante o Governo de Fernando Correa da Costa

Polícia

Idoso oferece R$ 50 para criança após estuprá-la e acaba preso em bar de MS

Idoso tentou fugir em um mototáxi