Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo minado: após chuvas, buracos multiplicam-se e perder pneu vira rotina

Gerente perdeu pneu ao cair em buraco de rotatória
Arquivo -

Gerente perdeu pneu ao cair em buraco de rotatória

As chuvas voltaram e os buracos mais ainda. Na tarde desta quarta-feira (4) o Midiamax foi até uma das várias vias que se transformaram em campo minado: a Avenida Rachid Neder, na região noroeste da Capital. Além de ver veículos passando por crateras enormes e ouvir que perder pneu virou rotina, presenciamos mais uma vítima dos buracos.

Geral perdeu

A corretora Eliane Junqueira conta que só ela conhece vários que perderam pneu em buraco na avenida recentemente. “Eu perdi dois e um já está com uma bolha, o Celso perdeu, Guilherme também, funcionário aqui da imobiliária também”, enumera.

Eliane relata que está difícil transitar pela Rachid Neder. “Não tem como andar, desvia de um cai em outro. E são buracos profundos, que podem estragar os carros, causar estragos grandes”. A corretora ainda revelou que muitos carros estacionados na via ficam raspados. “Os carros que vêm desviam dos buracos e raspam nos que estão parados”.

A preocupação da corretora é com a chegada do verão. “Está começando a chover mais agora. Fico imaginando no verão. Daqui a dois meses não sei o que vai ser”. Eliane lamenta a situação atual das ruas de . “Está muito triste, muito abandonado. Aqui é uma capital. Antes era exemplo hoje é uma vergonha”.

Dona de imobiliária, Eliane diz se assustar quando ouve que a Prefeitura não tem dinheiro para tapar os buracos. “Tem dinheiro sim. A gente paga o IPTU dos clientes e vê a quantidade alta que vai para a Prefeitura”.

Medir os buracos

Moradora da região que não quis ser identificada “convocou” as autoridades para conferirem os buracos da Rachid Neder. “Tem como botar o prefeito para vir medir os buracos? Ou mapear eles e tomar providências? A gente fica curiosa, para onde vai o dinheiro dos impostos que pagamos?”, indaga.

Ao vivo e a cores

Após fazer imagens de buracos na avenida, o nosso fotógrafo Luiz Alberto veio a meu encontro e me disse. “Toda hora alguém cai no buraco, já já alguém vai perder o pneu”. E já tinha. Segundos depois, o gerente William Moreira, de 31 anos, nos chamou porque tinha acabado de perdeu um pneu ao cair em buraco na rotatória com a 14 de Julho.

William foi desviar de um buraco e caiu em outro. “É uma rota de acadêmicos, movimentada, quantos carros vão quebrar aqui?”, questiona. O gerente já estava atrasado para o trabalho, pois teve que trocar o pneu. “Sorte que foi só um porque estepe é um só”.

Indignado, William fez vídeo do pneu estourado e pretende procurar a Prefeitura para buscar ressarcimento. Em contato posterior com a redação ele informou que a suspensão também foi afetada. “Eu perdi o pneu, tive prejuízos materiais, mas um motociclista pode cair e machucar feio. É direito nosso, pagamos por um asfalto sem buracos, é um absurdo”.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Polícia apreende droga e contrabando avaliados em R$ 1,4 milhão em Ponta Porã

Moradores oficiam DNIT e resolvem adiar manifesto contra ‘poeirão’ causado por caminhões

4 Melhores sites para comprar seguidores no Instagram

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Polícia busca suspeitos de emboscada que terminou com homem baleado nas costas

Últimas Notícias

Esportes

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

Com o resultado, o time paulista chegou a 19 pontos e subiu para a 12ª colocação

Loterias

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

As dezenas sorteadas nesta quinta-feira foram: 14 – 24 – 36 – 44 – 46 – 54

Transparência

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Edital reforça que não haverá segunda chamada. Concurso foi marcado por reprovação de 100% dos candidatos antes de recursos

Esportes

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

O Brasil segue firme na busca pelo título inédito da competição e enfrentará o Japão na próxima fase, no sábado (26)