Cotidiano

Atriz campo-grandense reclama da ‘visita’ de quatro escorpiões em um mês

Beth Terras é moradora do Centro da Capital, próximo da Feira Central

Midiamax Publicado em 11/04/2015, às 13h57

None
escorpiao.jpg

Beth Terras é moradora do Centro da Capital, próximo da Feira Central

A atriz e diretora teatral, Beth Terras, está preocupada com a quarta aparição de escorpiões amarelos em sua casa, em apenas um mês. Ela ressalta que não está conseguindo dormir direito por conta do perigo, tendo que afastar a cama das paredes.

Beth mora na Rua Doutor Ferreira, em frente da Feira Central. Ela acha que os bichos gostam de andar por essa rua por ser feita de paralelepípedos. “As frestas entre as pedras servem de esconderijo para eles, deve ser por isso que já surgiram tantos bichos em minha casa, embora meus vizinhos não tenham reclamado da mesma forma”, conta.

A atriz afirma que o primeiro escorpião apareceu no banheiro social e o segundo dentro da cozinha. Este último só foi visto porque a gata de estimação da casa fez um alerta. “Minha gata deu um pulo quando o bicho estava pertinho do pé do meu sobrinho”, diz.

A terceira aparição foi na varanda da casa. A moradora conta nesta ocasião se sentiu vingada. “Ele caiu na teia de uma aranha. Acho que deve ter tentado matá-la e acabou sendo morto. Achei ótimo”, ressalta.

A quarta e última aparição, se deu na sala, enquanto um grupo de atores ensaiava o texto de um evento. “Estávamos passando o texto quando meu amigo deu um grito ao ver o escorpião passeando no tapete da sala. Assim tivemos que matá-lo”, termina.

Prevenção 

De acordo com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), para evitar um encontro com animais deste tipo, o morador deve deixar sempre o quintal limpo, retirando entulho e matéria orgânica (folhas e frutos). Além disso, os ralos podem ser tampados, pois os escorpiões vivem na rede de esgoto e galerias fluviais.

O CCZ diz, ainda, que faz um trabalho de orientação à população, distribuindo material educativo. As pessoas com problemas deste tipo podem telefonar no número: 3314-5000, a fim de pedir uma visita de uma equipe.

Jornal Midiamax