Pular para o conteúdo
Cotidiano

Aterro do Jardim Noroeste é interditado por falta de espaço

Não há local para caminhões manobrarem
Arquivo -

Não há local para caminhões manobrarem

O aterro do Noroeste, único aterro de entulho de , foi interditado nesta segunda-feira (21) por falta de espaço para os caminhões manobrarem. A ordem é que o aterro volte a funcionar até as nove horas de terça-feira (22). “Vamos trabalhar até de noite para livrar espaço para que os caminhões possam manobrar”, explica Alcindo de Macedo, servidor do Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Com a paralisação da coleta e a recente proibição da entrada de veículos no aterro do Dom Antônio Barbosa, a demanda aumentou no aterro do . Caminhões faziam fila. Além do lixo em excesso, há apenas uma esteira para terraplanagem no local, já que a outra foi encaminhada para resolver problemas de encosta de rio.

Através de Alcindo, a equipe de reportagem do Jornal Midiamax teve acesso ao aterro e constatou a falta de espaço para manobras, de área segura para os trabalhadores e para quem vem depositar o entulho, além da presença de muito lixo doméstico que, na teoria, deveria ser despejado apenas nos outros aterros, já que o do Noroeste é específico para entulho.

“Vamos trabalhar até de noite, até conseguir fazer área de manobra segura para que os caminhões possam entrar. No momento, não temos espaço para esta manobra. Por isso, os caminhões estão na fila, mas já foram avisados para voltarem amanhã cedo”.

É o caso de Moacir Caetano, de 58 anos, que faz limpeza de terreno e trabalha com jardinagem, e estava com uma caçamba em frente do aterro esperando a vez. “Me disseram que estava cheio, e que não iam liberar a entrada de caçambas. Nos informaram que precisam organizar o espaço do local para liberar a entrada dos caminhões”.

Para piorar a situação, moradores da região atearam fogo na frente da entrada do aterro, o que dificulta a chegada dos veículos. Alcindo aproveitou a deixa para orientar a população a não atear fogo no lixo, e trazer apenas entulho para o aterro do Jardim Noroeste, localizado na região sudoeste da Capital. “Se não atrapalha o serviço de quem trabalha”, declarou ele.

Enquanto isso no Dom Antônio…

Enquanto isso, na região sul de Campo Grande, no aterro do Dom Antônio, conhecido como “lixão”, veículos que não são da Solurb, empresa concessionária responsável pela coleta de lixo no município, estão sendo impedidos de entrar e despejar o lixo.

Isaias Miguel, de 27 anos, trabalha com jardinagem no Bairro Carandá e tem uma caminhonete F4000. Segundo ele, os moradores do bairro alugaram o veículo para ele levar o lixo das ruas para o aterro. “Sábado vim aqui tinha caçamba em frente do aterro para depositar o lixo. Hoje não me deixaram entrar e não tem caçamba para o depósito. Não sei, agora, o que fazer”, disse ele. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motoboy acusado de estupros em Dourados é transferido para a penitenciária

Feirão de empregos oferta 86 vagas nesta terça-feira

Lobisomens de MS vão parar em livro das aparições ‘mais incríveis’

‘Recebeu propina’, rebate promotora sobre servidor condenado por corrupção em Sidrolândia

Notícias mais lidas agora

Advogados acusam JBS de coação e dizem que MPMS foi omisso por mau cheiro no Nova Campo Grande

‘Recebeu propina’, rebate promotora sobre servidor condenado por corrupção em Sidrolândia

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Claudia Raia se pronuncia após constranger fã com deficiência visual em peça: ‘Desrespeito’

Últimas Notícias

Polícia

‘Amigo e companheiro’: amigos se despedem de campo-grandense morto afogado no Rio Aquidauana

Augusto entrou no rio para tentar recuperar uma vara de pesca que havia caído e não conseguiu retornar

Transparência

Camapuã abre licitação de quase R$ 3 milhões para compra de remédios

Abertura da sessão será em 2 de outubro

Transparência

OSS que administram hospitais de MS recebem repasse de R$ 1,5 milhão da União

Os valores são destinados ao cumprimento do piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras

Mundo

Ministro da Defesa de Israel diz que a Faixa de Gaza ‘está em chamas’

Um hospital da região recebeu 12 corpos e cerca de 90 feridos nesta terça-feira (16)