Cotidiano

Áreas de instabilidade provocam chuva nesta segunda-feira em MS

 As chuvas virão acompanhadas de descargas elétricas

Midiamax Publicado em 28/09/2015, às 09h35

None
cg_1.jpg

 As chuvas virão acompanhadas de descargas elétricas

A frente fria se afasta de Mato Grosso do Sul rumo a São Paulo, mas organiza um canal de ventos que traz umidade da Amazônia com previsão de pancadas de chuvas mais intensas no norte e leste e chuva isolada entre o Pantanal e o centro. No sul e sudoeste nevoeiros ao amanhecer com menores chances de chuva.

De acordo com o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), a instabilidade continua nesta segunda-feira (28) e o céu vai ficar nublado em todas as regiões do Estado.  Não deve chover em Costa Rica, Alcinópolis, São Gabriel do Oeste, Chapadão do Sul e cidades próximas.

Três Lagoas, Bataguassu e municípios da região leste o volume estimado vai ser de aproximadamente 20 milímetros. Região sul, sudoeste e central as chuvas podem atingir volumes superiores a 30 milímetros. As chuvas virão acompanhadas de descargas elétricas. A umidade relativa do ar entre  40% e 60%.

No Pantanal registra 22 °C e 32 °C, no norte entre 25 °C e 37 °C, no bolsão marca 24 °C e 35 °C, no leste varia entre 20 °c e 30 °C, no sul oscila entre 14 °C e 27 °C, no sudoeste entre 17 °C e 28 °C e no cone sul mínima de 16 °C e máxima de 27 °C.

Em Campo Grande céu nublado e chuva de aproximadamente 15 milímetros. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 32 °C e umidade do ar em torno de 40%.

Jornal Midiamax