Em contrapartida, local deixou de ter pediatria

Depois de dez meses fechados, o Prontomed da Santa Casa de foi reinaugurado na manhã desta quarta-feira (14). De acordo o presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) Wilson Teslenco, foi realizada uma reforma completa e a capacidade aumentada em 20%. Agora, o local agora vai ter ortopedia 24 horas, mas não terá atendimentos pediátricos.

Com as mudanças, foram feitas melhorias na , segurança, videomonitoramento e na estrutura arquitetônica para garantir uma melhor qualidade de atendimento no ambiente. O investimento foi de R$ 800 mil em recursos próprios. Segundo Teslenco, o atendimento pediátrico já é feito em outros hospitais e a Santa Casa optou por dar lugar à outras especialidades, como a ortopedia, que vai ter plantonista 24 horas, com sala de raio X e tomografia.

Ainda sobre a reforma, o presidente disse que todos os equipamentos foram trocados e que o local agora comporta cinco consultórios, uma sala de urgência, sala de repouso, sala de gesso, sala de raio X, sala de isolamento e a farmácia foi ampliada. 

Com relação à demora para ficar pronto, já que ao ser anunciada, a expectativa era de que a reforma durasse 120, dias e ficasse pronta em abril, Teslenco disse que eles foram surpreendidos por outros problemas no prédio e que tiveram que ampliar o prazo. “Não foi uma simples reforma”, disse. 

Durante a inauguração o diretor adjunto de tesouraria Gerte Barbosa, passou mal e teve até um diagnóstico de princípio de infarto. Contudo, a suspeita já foi descartada e ele está sedado para se recuperar.