Pular para o conteúdo
Cotidiano

ALMS sedia abertura de Encontro Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos

O evento continua até a sexta-feira 
Arquivo -

O evento continua até a sexta-feira 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) sediou na noite desta terça-feira (24) a abertura do XXXV Encontro Nacional da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale). O evento continua até a sexta-feira (27) e tem a parceria do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Sisalms). “É um orgulho para Mato Grosso do Sul o presidente da Fenale ser daqui. A Assembleia Legislativa abre este congresso com muita satisfação e desejo de bons trabalhos a todos”, disse o presidente da ALMS, deputado Junior Mochi.

Dentre as atividades previstas para o congresso está a eleição da próxima diretoria que comandará a Fenale por mais três anos. Em seu discurso, o atual presidente João Moreira agradeceu o apoio de todos durante sua gestão. “São 22 anos de Fenale e sou muito grato ao empenho e dedicação de todos enquanto estive à frente, defendendo as lutas e bandeiras diante às administrações públicas. Espero que possamos continuar com este empenho”, ressaltou.

O secretário geral da Fenale, José Eduardo Rangel, disse que a principal objetivo do evento será a troca de informações entre os membros de todos os Legislativos. “Vamos conhecer mais a fundo todas as lutas sindicais que envolvem os parlamentos e assim possamos fortalecer os servidores públicos, que a maior luta é o reconhecimento da carreira”, destacou. Outra bandeira da Fenale, segundo o tesoureiro geral e presidente do Sisalms, Nailor Vargas, é a luta por concursos públicos.

 “Queremos o fim da terceirização do serviço público e a precarização do trabalho, por isso lutamos pelos concursos”, registrou. Confira a programação completa do Encontro, que ocorre a partir de amanhã no Hotel Grand Park, nos altos da Avenida Afonso Pena, em (MS): 25/11 9h – Comissão da Carta de Campo Grande 14h – Palestra Integração da Representação Sindical e o Poder Legislativo (palestrante Marlene Figueira da Silva – diretora de Recursos Humanos da ALMS) 17h – Reunião da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal. 26/11 9h – Reunião Ordinária do Conselho de Representantes 17h – Encerramento das atividades 27/11 8h – Congresso Nacional e Assembleia Geral 12h – Segunda convocação dos delegados para eleição. 13h – Entrega de certificados e encerramento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Lei do silêncio’: moradores relatam medo e insegurança na Nhanhá após tiroteio

Genial/Quaest: para 76%, Bolsonaro deveria apoiar outro nome; 59% querem que Lula não dispute

anistia

‘Não sei se vai agradar ou salvar Bolsonaro’, diz relator do PL da Anistia na Câmara

Obras de manutenção interditam trechos da BR-163 em MS

Notícias mais lidas agora

Coleta de assinaturas pela intervenção no contrato do Consórcio Guaicurus começa na segunda

Vostok: Reinaldo vai à Justiça para liberar bens no nome de filhos e esposa

carlinhos maia 1 milhao campo-grandense 2

Desempregada e ‘cheia de problemas’, campo-grandense ganha 1 milhão de reais de Carlinhos Maia

TJMS confirma multa de R$ 9,5 milhões a empresa do Sigo por cobrar serviço não realizado

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista de caminhão da Solurb que pode ter atropelado colega afirma que não viu acidente

Os fatos ocorreram na tarde da quarta-feira (17), na região da Vila Alba

Mundo

França: milhares de manifestantes tomam ruas em protesto contra Macron e seu novo premiê

Partidos de esquerda e sindicatos pedem que os ricos e empresas paguem mais impostos

Polícia

Detido em Campo Grande, ‘Marcinho VP’ tem prisão decretada com outros 19 líderes do CV

VP está preso desde agosto de 1996 e recebeu pena de 36 anos por homicídio e esquartejamento de dois rivais

Polícia

Homem é preso após agredir esposa com faca de serra

Mulher teve ferimentos na boca e teria sido ferida por uma faca de serra na coxa