Cotidiano

Agetran planeja licitar viaduto na Gury Marques ainda neste semestre

Agetran concentra os esforços no PAC Mobilidade Urbana

Midiamax Publicado em 15/07/2015, às 18h47

None
img-20150715-wa0083.jpg

Agetran concentra os esforços no PAC Mobilidade Urbana

A construção do viaduto no cruzamento das avenidas Interlagos e Gury Marques já foi alvo de várias polêmicas em relação a demora para licitação, mas de acordo com a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Beth Félix, o processo licitatório da obra deve ser feito ainda esse semestre.

Em entrevista na Câmara Municipal nesta quarta-feira (15), Beth disse que a Agetran esta concentrando os esforços nos encaminhamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade Urbana e que o viaduto está incluso como uma obra que deve ser feita com recursos federais.

“Estão empenhados em cumprir todos os prazos para começar as licitações ainda neste segundo semestre”.

Ainda entre as obras do PAC tem 68 quilômetros de corredores exclusivos para ônibus, com a inclusão de recapeamentos da pavimentação asfáltica, instalação de pontos de transbordo para embarque/desembarque de passageiros, parque semafórico sincronizado, instalação de 500 abrigos em toda a cidade e a construção de quatro grandes terminais de ônibus em regiões diferentes.

“Esse PAC vai trazer uma nova cara para Campo Grande, intuito é tornar o transporte publico atrativo e assim diminuir o numero de veículos nas vias públicas”, concluiu. 

Jornal Midiamax