Expectativa é de 4 mil pessoas sejam atendidas

Este sábado (16) começou movimentado no Bairro Santa Emília, em . Mais de 2 mil moradores aproveitaram a 2ª Ação Municipal realizada pela Prefeitura da cidade, na Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues, para realizar consultas médicas, cortar cabelo, ter acesso à cultura, esporte e até e emissão de documentos e justiça itinerante. Todos os serviços são oferecidos gratuitamente.

O coordenador do evento, Marcelo Francisco, comentou que a ação pretende alcançar aqueles com menor poder aquisitivo nos bairros da Capital. “Pela manhã já passaram mais de duas mil pessoas e a nossa expectativa é que no final da tarde sejam feitos mais de quatro mil atendimentos levando em consideração que cada pessoa é atendida com dois ou mais serviços, da ação social”. Durante a Ação mais de 900 mudas de árvores nativas e frutíferas também foram distribuídas.

A vendedora Carina Fortunato de 28 anos, mora no bairro Rancho Alegre, próximo ao bairro Santa Emilia e levou a filha Gabrielli Fortunato,12, para a consulta e atendimento odontológico. “Cheguei e já fui atendida. É uma ação muito boa e porque o atendimento reúne todos os serviços sociais que a gente precisa”, frisou. 

A ação teve início às 8 horas de hoje e será encerrada no fim da tarde, as 17 horas.