Pular para o conteúdo
Cotidiano

Último dia do ano terá sol, calor e pancadas de chuva na maior parte do país

O último dia do ano será com sol, calor e pancadas de chuva à tarde e em parte da noite por quase todo o país.
Arquivo -

O último dia do ano será com sol, calor e pancadas de chuva à tarde e em parte da noite por quase todo o país.

O último dia do ano será com sol, calor e pancadas de chuva à tarde e em parte da noite por quase todo o país. Uma frente fria vai trazer muita chuva para a Região Sul. A temperatura máxima será 39 graus Celsius (ºC) no Sudeste, enquanto a mínima chega a 15ºC no Sul. As informações são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

No Centro-Oeste, o ano de 2014 termina nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas exceto no sul do Mato Grosso do Sul, no oeste e sul do Mato Grosso, onde ficará nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isoladas, de acordo com o Inmet.  A temperatura mínima será 18ºC e a máxima, 38ºC.

“Pode chover forte no Distrito Federal e em Goiás. Há previsão de chuva para Brasília na virada do ano. No dia 1º, há grande probabilidade de chuva no horário da posse [da presidenta Dilma Rousseff]”, disse o meteorologista do Inmet Mamedes Luiz Melo.

Às 14h30, Dilma deve sair do Palácio da Alvorada, residência oficial, e seguir em carro fechado até a Catedral Metropolitana de Brasília, no começo da Esplanada dos Ministérios de onde iniciará, às 14h45, o percurso no Rolls-Royce presidencial até o Congresso Nacional.

Na Região Sudeste, o dia 31 fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em São Paulo, em Minas Gerais, exceto o nordeste do estado, e possibilidade de chuva isoladas no . No Espírito Santo, o tempo fica claro a parcialmente nublado. A mínima será 15ºC e a máxima, 39ºC.  “Há previsão de chuva no início da noite na capital paulista, mas não deve chover na virada”, disse o meteorologista.

No Nordeste, haverá chuva no Piauí e no Maranhão, no oeste da Bahia, e no litoral entre Sergipe e Rio Grande do Norte. A mínima será 15ºC e a máxima, 38ºC. “O restante do Nordeste terá sol e calor. A virada do réveillon em Salvador será com tempo bom, sem chuva”, disse Melo.

No Rio Grande do Sul, o dia será com chuva moderada a forte e trovoadas com possibilidade de queda de granizo no oeste e sul do estado. No Paraná e em Santa Catarina, o tempo ficará parcialmente de nublado a nublado com possibilidade de chuva isoladas. A máxima será 35ºC e a mínima 15ºC. “Para a virada, há previsão de chuva em e em Florianópolis, e possibilidade de chuva em Curitiba”, informou o meteorologista.

Na Região Norte, o tempo ficará nublado a encoberto com pancadas de chuva no Acre, em Rondônia, no Tocantins, no norte, sudoeste e sul do Amazonas, segundo o Inmet. Nas demais áreas, o dia será nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva no Pará e no norte do Amapá. A mínima será 20ºC e a máxima, 36ºC.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Taxas futuras cedem com IBC-Br mais fraco, queda do dólar e exterior benigno

Figueirão irá desembolsar R$ 837 mil para o Rodeio Fest

VÍDEO: Carro pega fogo e incêndio se espalha pela vegetação às margens da MS-010

Virou rotina: termômetros em Água Clara registram temperaturas superiores à 40ºC

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Peixe fora d’água? Espécie do Pantanal passa por exames inéditos de tomografia e ultrassom 

Últimas Notícias

Brasil

Ex-delegado-geral de São Paulo é assassinado em emboscada

Ele foi baleado em uma emboscada enquanto saía da sede da Prefeitura de Praia Grande

Polícia

‘Venha buscar seu dinheiro’, disse atirador para malabarista argentino em sinal

Segundo a policia, a vítima está há poucos meses na cidade

Polícia

Três motocicletas adulteradas são apreendidas em Campo Grande

Os policiais verificavam informações sobre a presença de motos com adulteração

Brasil

Filha de Fachin é alvo de agressões em universidade em Curitiba

Melina foi alvo de uma cusparada