Cotidiano

Último dia do ano terá sol, calor e pancadas de chuva na maior parte do país

O último dia do ano será com sol, calor e pancadas de chuva à tarde e em parte da noite por quase todo o país.

Gerciane Alves Publicado em 31/12/2014, às 15h18

None

O último dia do ano será com sol, calor e pancadas de chuva à tarde e em parte da noite por quase todo o país.

O último dia do ano será com sol, calor e pancadas de chuva à tarde e em parte da noite por quase todo o país. Uma frente fria vai trazer muita chuva para a Região Sul. A temperatura máxima será 39 graus Celsius (ºC) no Sudeste, enquanto a mínima chega a 15ºC no Sul. As informações são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

No Centro-Oeste, o ano de 2014 termina nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas exceto no sul do Mato Grosso do Sul, no oeste e sul do Mato Grosso, onde ficará nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isoladas, de acordo com o Inmet.  A temperatura mínima será 18ºC e a máxima, 38ºC.

“Pode chover forte no Distrito Federal e em Goiás. Há previsão de chuva para Brasília na virada do ano. No dia 1º, há grande probabilidade de chuva no horário da posse [da presidenta Dilma Rousseff]”, disse o meteorologista do Inmet Mamedes Luiz Melo.

Às 14h30, Dilma deve sair do Palácio da Alvorada, residência oficial, e seguir em carro fechado até a Catedral Metropolitana de Brasília, no começo da Esplanada dos Ministérios de onde iniciará, às 14h45, o percurso no Rolls-Royce presidencial até o Congresso Nacional.

Na Região Sudeste, o dia 31 fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em São Paulo, em Minas Gerais, exceto o nordeste do estado, e possibilidade de chuva isoladas no Rio de Janeiro. No Espírito Santo, o tempo fica claro a parcialmente nublado. A mínima será 15ºC e a máxima, 39ºC.  “Há previsão de chuva no início da noite na capital paulista, mas não deve chover na virada”, disse o meteorologista.

No Nordeste, haverá chuva no Piauí e no Maranhão, no oeste da Bahia, e no litoral entre Sergipe e Rio Grande do Norte. A mínima será 15ºC e a máxima, 38ºC. “O restante do Nordeste terá sol e calor. A virada do réveillon em Salvador será com tempo bom, sem chuva”, disse Melo.

No Rio Grande do Sul, o dia será com chuva moderada a forte e trovoadas com possibilidade de queda de granizo no oeste e sul do estado. No Paraná e em Santa Catarina, o tempo ficará parcialmente de nublado a nublado com possibilidade de chuva isoladas. A máxima será 35ºC e a mínima 15ºC. “Para a virada, há previsão de chuva em Porto Alegre e em Florianópolis, e possibilidade de chuva em Curitiba”, informou o meteorologista.

Na Região Norte, o tempo ficará nublado a encoberto com pancadas de chuva no Acre, em Rondônia, no Tocantins, no norte, sudoeste e sul do Amazonas, segundo o Inmet. Nas demais áreas, o dia será nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva no Pará e no norte do Amapá. A mínima será 20ºC e a máxima, 36ºC.

Jornal Midiamax