Um idoso de 85 anos foi atropelado no inicio da noite desta segunda-feira (11) na Rua Ahumas, entre as Ruas 9 de julho e Anhanguera, na Vila Piratininga. De acordo com moradores, a vítima identificada como Amaro Conceição, mora próximo ao local do acidente e sempre caminha pela rua.

O auxiliar técnico Roberto Luis de Oliveira, de 28 anos, conta que estava transitando na via, sentido bairro/centro, quando do nada o idoso entrou na sua frente. Como não sofreu ferimentos, não precisou de atendimento médico.

Após o acidente o idoso ficou desacordado. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande. Segundo informações, a vítima está sendo atendida na emergência do hospital e permanece consciente, mas ainda desorientado.

Moradores reclamam do perigo da via para todos que vivem na região. Entre os principais problemas destacam o fato de a rua ser estreita, com varias curvas e ser movimentada, além que possuir tráfego de ônibus coletivo.

O motorista Salvador Barbosa, de 57 anos, amigo de Amaro, conta que sempre alertava para que o idoso não andasse durante a noite por conta do risco da via. Para ele, a solução seria transformar a via que é mão dupla em mão única.

Assim como ele, a vendedora Elizange Niciletti, de 33 anos, reforça as dificuldades para aqueles que moram na rua. “É complicado até tirar o carro de garagem”, afirma. Já a auxiliar administrativa, Amina Wiishah, de 38 anos, lembra que os acidentes causados pelo caos da via são frequentes. “E um deles foi com vítima fatal”, relata.