Uma casa, que seria utilizada por usuários de drogas, pegou fogo na tarde desta quinta-feira (28), no Parque do Lageado, em Campo Grande. O fogo começou por volta das 14h20 em uma residência na Rua Dário Anhanha Filho.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para atender a ocorrência. A casa possui cinco cômodos e 36 metros² no total. De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Kleber Barbosa Arantes, foram utilizados 2,5 mil litros de água. Primeiro os militares acabaram com o principal foco de incêndio e, posteriormente, foi feito o rescaldo. 

O fogo consumiu alguns móveis que estavam abandonados no local. Não foi possível determinar o que causou o incêndio. Somente uma perícia poderá indicar como o fogo começou.

Segundo Rodrigo Pereira dos Santos, de 28 anos, que mora próximo à casa que pegou fogo, demorou cerca de 30 minutos para os bombeiros chegarem ao local. Ele reclama que foram pedidos os números de documentos e demorou para os militares acreditarem no incêndio.

Outro vizinho, Alisson Gauba, de 26 anos, disse que tomou um susto na hora que começou o incêndio e também reclamou da demora para o Corpo de Bombeiros chegar.

Segundo os militares, o tempo foi para chegar até o local foi o esperado, pois a viatura de combate ao incêndio não se desloca em alta velocidade. Sobre os dados pedidos ao morador que ligou solicitando o atendimento, eles informaram que faz parte do protocolo para evitar que os bombeiros caiam em trotes.