Pular para o conteúdo
Cotidiano

Basquete 3×3 quer chegar aos bairros de Campo Grande com competição inédita

Foi realizada na tarde deste sábado (12), a primeira etapa do Circuito Campo Grande de Basquete 3×3, realizado na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande (MS). A chuva atrasou o começo da competição, marcado para as 14h, mas não impediu que os jogos fossem disputados. Realizado pela Federação de Basquete do Mato Grosso do […]
Arquivo -

Foi realizada na tarde deste sábado (12), a primeira etapa do Circuito de Basquete 3×3, realizado na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande (MS). A chuva atrasou o começo da competição, marcado para as 14h, mas não impediu que os jogos fossem disputados.

Realizado pela Federação de Basquete do Mato Grosso do Sul, a competição municipal contou, em sua programação, com 10 times, distribuídos em duas chapas com cinco times cada. Ao final do circuito, dois grupos das duas chaves vão disputar entre si para definir o campeão.

Essa é a primeira edição do campeonato municipal e, a ideia, de acordo com o presidente da Federação de Basquete, Eduardo Marques de Souza, é levar o circuito para mais quatro praças e parques esportivos de Campo Grande. As praças Tarsila do Amaral, Parque Aryton Senna, do Sóter vão receber outros times.

Paralelo ao municipal, a federação também realiza o campeonato estadual. A primeira fase foi realizada em (MS) e contou com times de várias cidades do estado. O time que ganhar esta competição segue para o torneio nacional.

Modalidade 3×3

O basquete 3×3 é uma modalidade do esporte que une basquete “21” – disputa de lances livres que deve alcançar o limite de 21 pontos – e o de rua. As regras são diferentes das praticadas pelo basquete de quadra, como a soma de pontos de cada lance no jogo e tempo de jogo (10 minutos no 3×3), por exemplo, mas a essência é a mesma: marcar cestas. Segundo Marques, a “vantagem” do 3×3 é a informalidade e despojamento. “Agrega mais pessoas e valores, além de ser mais descontraído”.

Praticante de basquete desde os 15 anos, Victor Alvarez, de 63 anos, é jogador do Deportivo América – time que também competiu – há 10 anos. “O clima do jogo é bem descontraído. O jogo todo é realizado com muita música”, acrescenta.

A advogada Lucy Kelly Dias, 24 anos, é namorada de um dos integrantes do time Deportivo América. Ela sempre acompanha os jogos do namorado e aprova a modalidade do esporte. “Acho muito interessante, pois lembra muito o basquete de rua dos Estados Unidos”, afirma.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Sada Cruzeiro, que disputará finais da Supercopa em Campo Grande é derrotado no Campeonato Mineiro

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

Aposta feita em Campo Grande acerta cinco números da Mega e fatura R$ 34 mil

Últimas Notícias

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo

Esportes

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Foram necessários somente 15 segundos para os cariocas abrirem frente no marcador

Polícia

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Dois dos autores confessaram participação em roubos a veículos