Cotidiano

Meteorologia prevê chuva e temperaturas tendem a subir no final de semana em MS

O sol aparece na maior parte do tempo em Mato Grosso do Sul, mas a previsão para o sábado (29) é de chuva na região sul e oeste do Estado. Já no domingo (30), a meteorologia prevê muita nebulosidade e chuva apenas na área centro-sul e centro-oeste. O volume estimado de chuva para amanhã (29) […]

Arquivo Publicado em 28/06/2013, às 15h05

None

O sol aparece na maior parte do tempo em Mato Grosso do Sul, mas a previsão para o sábado (29) é de chuva na região sul e oeste do Estado. Já no domingo (30), a meteorologia prevê muita nebulosidade e chuva apenas na área centro-sul e centro-oeste.

O volume estimado de chuva para amanhã (29) será baixo, em torno de 15 mm. Mas de acordo com a meteorologista Cátia Braga, a formação de um ciclone extratropical sobre o oceano Atlântico favorecerá a formação de um canal de umidade. Com isso, na região central será registrado o índice de 50%, na parte sul e leste 56% e região norte 41%.

A temperatura mínima prevista é de 19°C em Bataguassu, Sonora, Rio Brilhante e municípios próximos. No período da tarde as temperaturas tendem a subir, chegando a 30°C na região sul. Já nas demais cidades devem registrar acima de 30°C. Na capital, Campo Grande, a temperatura mínima prevista será de aproximadamente 19°C e máxima de 30°C. A umidade relativa estará em torno de 52%.

Domingo

Já no domingo, apesar das chuvas no centro-sul e centro-oeste, não deve chover no norte e bolsão do Estado. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) a tendência é que as temperaturas mínimas, registradas às 6h, fiquem de 1°C a 2°C mais baixas.

No período da tarde, onde são registradas as temperaturas máximas, em torno das 15h, as temperaturas ficarão acima de 30°C apenas em Sonora e toda região norte, com umidade relativa de 42%.

Nas demais regiões a umidade deve registrar cerca de 55%. Na Capital, Campo Grande, a previsão é de pancadas de chuva com volume estimado inferior a 15 mm. A temperatura mínima prevista será de 18°C e máxima de 27°C, com umidade relativa de 55%.

Jornal Midiamax